Para Eli Borges, aliança entre PMDB e PT de Palmas está

O PMDB de Palmas não tem planos de discutir qualquer desavença com o PT do prefeito Raul Filho. Passado mais de um mês da decisão do PT, de fazer oposição ao governador Marcelo Miranda (PMDB), o presidente metropolitano do partido do governador, depu...

O deputado Eli Borges (PMDB), que protagonizou uma disputa interna no partido para ser candidato nas eleições de 2008, disse ao Site que não tem planos de discutir a polêmica no âmbito municipal, pois, "a participação do PMDB no governo petista de Palmas está consolidada", segundo ele porque um grupo de peemedebistas estiveram com Raul na campanha de 2008.

O deputado comentou também o discurso do colega, o deputado federal Moisés Avelino, que afirmou ser o PMDB uma “caixa de marimbondo”, dizendo que a oposição do PT ao governador significaria também oposição ao seu partido. Eli discordou.

“Eu discordo da expressão, até porque ele [Avelino] deveria ter defendido o PMDB de Palmas em 2008”. O deputado se referiu à sua tentativa de se candidatar a prefeito da Capital, derrotada na convenção do partido. O deputado Moisés Avelino foi contra a candidatura própria do PMDB e votou pela aliança com o DEM.

Questionado sobre uma possível aliança do PT com o PMDB ou com o DEM em 2010, visto que tanto a militância petista quanto a democrata estão defendendo Raul e Kátia Abreu (DEM) para governar o Tocantins, Eli disse que dá “o silêncio como resposta”. O deputado afirmou estar ausente desse debate, por isso prefere não falar.

 

Comentários (0)