O presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis diz que a participação de membros do partido no evento desta segunda, 26, que marca a aliança entre PR, DEM e PSDB deve ser discutida no partido. “Nas discussões do partido, a minoria tem que acompanhar a maioriamas precisamos respeitar as posições individuais”, falou se referindo principalmente á presença do presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Valtenis Lino (PMDB) no encontro.
“Valtenis tem o direito de tomar as decisões pessoais dele mas precisamos discutir”, disse. O deputado federal Moisés Avelino e ainda alguns prefeitos da legenda também devem estar no evento. Com relação á aliança, o deputado diz que lamenta a saída do senador João Ribeiro (PR) do grupo do governo.
“Faltou trabalho efetivo do nosso lado para mantê-lo, o PR é um partido forte e o senador é um expoente que trabalha muito pelos municípios”, lamentou. Reis elogiou ainda a senadora Kátia Abreu (DEM). “ Kátia tem destaque no cenário eleitoral, é uma composição forte”, disse.
Estratégia para campanha
Para Reis, após a chegada do pré-candidato e governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) da China o grupo vai se reunir para definir as metas e principalmente alinhar o discurso com relação á disputa de outubro. “Ainda temos tempos mas precisamos principalmente alinhar o discurso e depois conversar com os partidos”, disse.
O presidente falou ainda que o grupo do governo precisa dividir a responsabilidade política das eleições. “Vamos esperar o governador que é quem vai discutir o processo e alavancar o processo político”, disse.
Reis diz que o período pré-campanha trará ainda muitas surpresas. “A eleição é uma caixa de surpresa e espero que o PMDB saia vitorioso disso tudo”, frisou.
Comentários (0)