O senador e pré-candidato ao governo, João Ribeiro (PR) comentou ao Site Roberta Tum sobre a possibilidade de formação de um chapão entre DEM, PMDB e PSDB. Ribeiro diz que acha “difícil” que essa aliança se consolide no Estado.
“No Tocantins não tem como sair uma candidatura só assim, senão não haveria razão para o segundo turno”, disse se referindo a questão das alianças entre legendas partidárias para o pleito. Para Ribeiro, não existe aproximação entre lideranças do DEM e do PMDB, como tem sido divulgado recentemente. “É uma ou duas pessoas que isoladamente buscam uma aproximação”, comentou sem citar nomes. “Isso não vai dar em nada”, completou.
O senador ressaltou a proximidade com o PT e reiterou a intenção das duas siglas estarem juntas no processo eleitoral de outubro. “ Minha relação com o PT está cada dia melhor”, frisou. Ribeiro disse ainda que independente do apoio do governo para seu nome como candidato ao Araguaia, ele continua com a intenção de disputar com o desejo de que “as forças políticas do presidente Lula se unam para o pleito”, disse.
Ribeiro não comentou sobre a possibilidade de retorno do PR ao grupo da União do Tocantins.
Em Araguaína
O PR continua buscando a reformulação da sigla, segundo o senador, a mobilização interna continua e dia 26 o partido vai realizar um grande evento em Araguaína para tratar das eleições e da pré-candidatura do senador que ganhou o apoio do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) .
Sem emenda para o Carnaval
Outro assunto que o senador comentou ao Site RT foi sobre a dificuldade para destinar emenda para o Carnaval de Palmas. Ribeiro disse que sua intenção era reservar R$ 2 milhões para ajudar a prefeitura na festa mas em virtude do ano eleitoral e à “fiscalização dos órgãos eleitorais” ele foi orientado a não destinar emendas para o evento.
Outro argumento que o senador usou é a questão da burocracia para liberar a emenda do Orçamento. “ A liberação teria que acontecer 30 dias antes da festa, o que não foi possível”, disse. Além de Palmas, Ribeiro esteve nesse feriado de Carnaval nos municípios de Pequizeiro e Colinas.
Comentários (0)