O prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT) em entrevista ao Site RT neste domingo, 28, disse que espera que o PT, PMDB e PR estejam juntos na eleição de outubro. “Sou otimista, vejo que não há outra alternativa pois se houver divisão há riscos de perdermos a eleição”, falou.
O prefeito disse que está na torcida pela aliança.”O momento é de muitas conversações”, conta. Salomão diz que a desistência do senador João Ribeiro em disputar o Araguaia “muda o quadro político”. “Em política a mudança é constante e é preciso conversar para chegar ao entendimento”, falou.
Salomão aguarda a confirmação ou desistência do prefeito Raul Filho (PT) de concorrer ao pleito para decidir se vai desimcompatibilizar do cargo e pleiteiar uma vaga de deputado estadual.
“Ainda não batemos o martelo dependo do entendimento com lideranças, da decisão do prefeito Raul Filho e também do acerto com o PMDB”, explanou. Salomão comentou sobre a situação da prefeitura caso ele saía candidato e o vice, assuma.
“Tenho um bom relacionamento com o PMDB local nosso vice tem um bom perfil e não há dificuldade de entendimento”, conta, explicando ainda que o vice já teve quatro mandatos de vereador no município e deve manter a gestão conforme o planejado.
Repercussão da Caravana
Salomão comentou sobre a passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município. O prefeito analisa que a visita do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e sua equipe de governo veio no momento certo para os municípios. “Está socorrendo os municípios, mesmo que de maneira improvisada mas é válido pelos benefícios”, falou.
Comentários (0)