Mesmo sem estar presente na reunião desta terça, 2, entre o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e os deputados estaduais da base, a deputada Solange Duailibe (PT) avaliou o rompimento do deputado estadual Marcelo Lélis (PV) da base do governo.
Para a deputada, a justificativa do parlamentar é “fraca”. “Para mim, não é surpresa sempre achei que ele nunca havia rompido com o ex-governador, mesmo fazendo parte do governo de coalizão”, disse. Para a parlamentar, o vínculo do deputado com a União do Tocantins sempre foi “forte”.
Um dos motivos do rompimento do deputado foi a possibilidade do grupo do governo apoiar o prefeito de Palmas, Raul Filho na sua pré-candidatura ao governo. Nesse sentido a deputada diz que o PT também não tem interesse em compor com o partido e que vai trabalhar para construir uma candidatura com aliança entre o PR e PMDB. “Vamos fazer um palanque forte, com essas forças principalmente para eleger a ministra Dilma Rousseff”, conta.
Moreira diz que atitude de Lélis é normal
O deputado estadual Raimundo Moreira (PSDB) diz que vë o distanciamento de Lelis como normal. Para o deputado o que mais influenciou na decisão do deputado foi a retirada da candidatura do senador João Ribeiro do governo.
Palito diz que ficou surpreso
O deputado Raimundo Palito (PP) disse que se surpreendeu com o distanciamento de Lelis mas que continua firme na base do governo mesmo seu partido apoiando a pré-candidatura do ex-governador Siqueira Campos.
Comentários (0)