Em atendimento a determinação do governador Siqueira Campos, no sentido de ampliar e fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Fundação de Medicina Tropical do Tocantins (Funtrop), que o presidente da Funtrop, Eric Luiz Rodrigues de Sá, recebeu em Araguaína a visita técnica da vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Claude Pirmez.
Durante o encontro, a vice-presidente da Fiocruz conheceu as instalações da Funtrop, os laboratórios temáticos, e conversou com os pesquisadores sobre as pesquisas em andamento e as planejadas, além das demais atividades de ensino e extensão desenvolvidas pela instituição.
Em reunião no gabinete da presidência da Funtrop, com a participação do vice- presidente Odelino Fonseca, do diretor de Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Informação em Saúde, Cássio Peterka, e a diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT), Denyse Mota, foram discutidas ações para o alinhamento das atividades da Funtrop com as desenvolvidas pela FIOCRUZ, planejamento de ações de pesquisas e formação de mestres e doutores, para atuar em pesquisa científica e docência nas áreas prioritárias de saúde no Estado.
Audiência
Ainda como agenda dessa visita técnica, o presidente da Funtrop teve uma audiência com governador Siqueira Campos, com a participação da Claude Pirmez e o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira. Em suas considerações, o governador enfatizou a importância do fortalecimento dessa parceria para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado na área da saúde, principalmente no que tange a prevenção e tratamento das doenças tropicais, principalmente das pessoas mais vulneráveis na transmissão dessas doenças.
O Governador finalizou dizendo ao presidente da Funtrop o seu apoio e que ele tome as providências necessárias para a efetivação desse projeto, com a confiança de que os resultados possam beneficiar diretamente a saúde da população tocantinense.
Comentários (0)