Pastor Claudemir toma posse após três se licenciarem

A sessão ordinária desta quarta, 26, foi marcada pela posse de um novo vereador, Pastor Claudemir Lopes (PT), ele substitui o vereador Ivory Lira (PT), que pediu licença por 121 dias para tratar de assuntos de saúde. Para que Claudemir, quarto suplen...

A sessão da manhã desta quarta-feira, 26, foi presidida pelo vereador Wardelei Barbosa (PSB),  com as presenças na mesa de honra da deputada estadual Solange Duailibe (PT), do deputado estadual Eli Borges (PMDB) e do secretário Municipal de Governo Darci Coelho, além do 1° secretário da casa, o vereador Jose Damaso (PDT) e da 2° secretária, a vereadora Divina Márcia (PTN).

O plenário da Câmara Municipal estava lotado de familiares, amigos e autoridades evangélicas, que estiveram presentes para a posse do vereador Pastor Claudemir Lopes. Ele foi empossado como 4° suplente, após os pedidos de afastamento dos vereadores José Alberto (Gordo), Rilton Farias e Amaurismar Mota Souza (Mauro Mota), todos do PT.

Afastamentos

O vereador José Alberto Gordo, 1° suplente, logo após ser empossado pelo presidente da Câmara Municipal, pediu seu afastamento, para ocupar cargo de interesse do município, sendo ele Presidente do Banco do Povo. Função essa ressaltada pelo vereador Carlos Braga (PMDB) como “projeto de mais relevância para o município do que o cargo de vereador” findando por dizer que “José Alberto irá colher os frutos dos projetos do Banco do Povo que ele criou em um ano a frente da instituição”.

Com o pedido de afastamento de José Alberto, o 2° suplente foi empossado, o vereador Hilton Farias, que também pediu se afastamento para ocupar cargo de interesse do município, sendo ele Chefe de Gabinete da prefeitura. Bismarque do Movimento (PT) salienta a história política do vereador e argumenta “o prefeito, a prefeitura e a sociedade irão ganhar muita com a sua contribuição como Chefe de Gabinete.

Após os dois pedidos de afastamento foi empossado vereador, pelo presidente da sessão, o 3° suplente, o vereador Amaurismar Mota de Souza (Mauro Mota), que como já se era esperado pelos bastidores, pediu também seu afastamento do cargo para ocupar cargo de interesse do município, sendo ele investido da função de Assessor Parlamentar da prefeitura.

Quem é o Pastor Claudemir Lopes

Sendo o 4° suplente com uma participação nas urnas de 1195 votos, após os pedidos de afastamento, o Pastor Claudemir Lopes (PT) foi empossado para ocupar a cadeira na Câmara Municipal deixada por Ivory Lira (PT). Saudado pelo plenário ele foi empossado pelo presidente da casa, em seu discurso ele citou um texto bíblico para agradecer a Deus pela oportunidade que ele recebera, completando “sinto-me honrado por iniciar esse novo desafio”. Na oportunidade da ocasião o vereador Valdemar Júnior (DEM) citou “esta casa terá um toque a mais da palavra de Deus com a sua iluminação religiosa”. O vereador Milton Neris (PT) após saudar o novo vereador argumentou “o senhor é responsável por quase 7.000 votos, lute por esse povo que votou em vossa excelência e nos outros vereadores do partido que se afastaram, o senhor também os representa”.

Comentários (0)