A reunião entre os dirigente do Partido dos Trabalhadores - PT, que começou nesta terça-feira, 30, por volta das 9h30 da manhã ainda não terminou. Na pauta de discussão do partido está a antecipação ou não da definição do prefeito Raul a cerca da pré-candidatura dele ao governo do estado pelo PT.
Mais cedo a deputada Solange Duailbe disse ao Site Roberta Tum que o partido terá candidato ao governo, independente de que este nome seja o do prefeito Raul Filho. “O que está dividindo o partido é se Raul sai ou não, mas não é o PMDB que está no centro desta decisão” - sustentou ela – “se houver acordo entre os partidos da base do presidente Lula, Raul pode ser candidato independente do PMDB ter candidatura própria”, sustentou.
Entenda o caso
O prefeito Raul Filho, falou mais cedo ao Site RT, disse que mantém sua vontade de ser candidato ao governo, mas dois aspectos pesam em sua decisão. O primeiro é o mandato que recebeu do povo quando disputou a reeleição. Ele teme que uma saída sua seja mal compreendida. Por outro lado, Raul reafirmou que as alianças em torno do seu nome pesam bastante na sua decisão.
A reunião continua, maiores informações a qualquer momento.
Comentários (0)