Paulo Roberto prepara nota à imprensa, Eduardo Machado será vice

O deputado estadual Paulo Roberto (DEM), prepara uma nota à imprensa comentando seu descontentamento com o fato de sua candidatura a vice-governador ter sido inviabilizada devido à falta de garantia de homologação por parte do seu partido. O secretár...

O deputado Paulo Roberto (DEM) está inconformado com a perda das condições para ser vice-governador do Estado, provocada pela crise vivida pelo Democratas, que tirou suas esperanças de ter a candidatura homologada em convenção. O deputado teve a indicação substituída por outra: o nome do empresário e secretário de Indústria e Comércio, Eduardo Machado (PDT). Ainda na noite deste domingo é esperada a divulgação de uma nota do deputado comentando o assunto.

Durante o registro da sua candidatura ao mandato tampão, o governador interino e pré-candidato pelo PMDB, Carlos Henrique Gaguim, anunciou o nome do presidente da Fieto, Eduardo Machado (PDT). “Nós vamos convidar, caso ele aceite ele será noso vice,” destacou. Na ocasião Gaguim reafirmou sua confiança e disse está preparado para o pleito. O evento aconteceu na tarde deste domingo no sede do diretório regional em Palmas. Compareceram secretários, parlamentares e correligionários.

PDT cresce

O PDT, alçado à condição de vice, cresce dentro do grupo que dará sustentação ao governador Gaguim para o mandato tampão. Informações de bastidores dão conta de que - caso se confirme esta semana a desfiliação dos deputados insatisfeitos com a direção do DEM -  Agnolim pode vir a se filiar no PDT, onde já está sua esposa, e vice-prefeita da Capital, Edna Agnolin.

O partido já faz parte da base do prefeito Raul Filho, e ocupa posições importantes dentro do novo governo. A crise do DEM pode ter um novo capítulo neste começo de semana. Espera-se a reação da senadora Kátia Abreu à posição manifestada por três dos quatro deputados estaduais em documento ao partido e ao TRE. É nesta semana também o fim do prazo para filiação aos partidos para as eleições de 2010. À esta altura, ninguém acredita que Paulo Roberto, Ângelo Agnolim e César Hallum permanecerão no DEM.

 

De acordo com o tesoureiro do PMDB o deputado estadual, Iderval Silva, o prazo para registrar candidatura entre os pemedebistas encerra às 18 desta segunda-feira, 28. No próximo dia 30 deve acontecer a homologação das candidaturas durante a reunião da executiva regional. Já no dia 5 de outubro está marcada a convenção do partido, no diretório regional das 08 às 14 horas.

Comentários (0)