PCdoB continua com pré-candidatura a prefeito de Palmas: partido aposta na eleição de um vereador na Capital

As pré-candidaturas do PCdoB ao cargo maior do Executivo Municipal e à Câmara de vereadores continuam. Segundo o presidente metropolitano Milton Gomes, o partido tem trabalhado o fortalecimento de seus candidatos com o objetivo de eleger pelo menos u...

O diretório metropolitano do PCdoB de Palmas se reuniu nesta terça, 24, e decidiu por continuar com a pré-candidatura própria em Palmas. O partido resolveu que Walter Balestra continua sendo o nome da sigla para uma possível candidatura nestas eleições. Ao Site Roberta Tum, o presidente metropolitano Milton Gomes, informou que, a decisão foi mantida para que se continue trabalhando em torno dos nomes dos candidatos do PCdoB, na majoritária e nas proporcionais.

Na oportunidade, Gomes destacou que, o partido não está compondo oficialmente com nenhuma frente e com nenhum bloco, mas permanece aberto ao diálogo. “Não estamos oficialmente com nenhum grupo político, nosso objetivo neste momento é fortalecer a nossa candidatura, mas o diálogo está aberto e há a possibilidade de fechar com outros partidos”, destacou.

Questionado sobre uma possível união dos comunistas com os partidos “nanicos” da capital, Gomes informou que, há uma conversa adiantada com PT do B e PSDC. “Estamos com o diálogo aberto a fim de propor uma via alternativa para palmas”, informou o presidente ao falar da necessidade de uma “terceira via”, na disputa pelo Paço de Palmas.

Campanha “pé no chão”

O secretário de comunicação, professor Osvaldo Soares Neto, informou que o partido tem hoje, uma oportunidade única de eleger pelo menos um vereador na Capital. “Percebemos que o povo não aguenta mais ver pessoas sendo eleitas com fortunas gastas em campanha, no fim o dinheiro vai pra onde?”, destacou Soares ao lembrar que os que colocam dinheiro em uma campanha, depois cobram o que gastaram.

Segundo Soares, os candidatos do partido vão fazer uma campanha onde a conversa direta com o eleitor é o que vai fazer a diferença. “A missão do vereador é ser fiscal do povo, e é isso que o nosso vereador vai ser, sem ter amarras por financiamento de campanha”, salientou.

De baixo para cima

Já em relação ao trabalho de pré-campanha, Milton Gomes informou que os pré-candidatos estão trabalhando em torno de conversas com a comunidade palmense para conhecer as demandas de cada região. “Nossos pré-candidatos estão realizando reuniões nas comunidades para conhecer as necessidades de cada local da nossa capital”, destacou ao informar que a política do partido se resume em uma base que vem “de baixo para cima”.

Comentários (0)