PDT filia Agnolin neste sábado na Câmara de Palmas

O deputado Ângelo Agnolin, que deixou o DEM na terça-feira passada, vai filiar-se ao PDT em grande festa na Câmara Municipal de Palmas na manhã deste sábado, 3 de outubro. "Estou de volta às origens, ao partido pelo qual fui eleito vereador", disse e...

O deputado Ângelo Agnolin, que deixou o DEM na terça-feira passada, vai filiar-se ao PDT em grande festa na Câmara Municipal de Palmas na manhã deste sábado, 3 de outubro. “Estou de volta às origens, ao partido pelo qual fui eleito vereador”, disse ele ao Site Roberta Tum esta semana. O partido tem conquistado espaço no cenário estadual, onde ocupa duas secretarias, uma autarquia e teve o empresário Eduardo Machado convidado para ocupar a vice-governadoria.

O deputado estadual Ângelo Agnolin será recebido com festa na manhã deste sábado, 3, na Câmara Municipal, a partir das 9 hs. Sua filiação é mais um ato de fortalecimento do partido, que tem sua esposa, Edna Agnolin na vice-prefeitura, e vai indicar também o vice-governador, na chapa de Carlos Henrique Amorim, o Gaguim.

“Estou feliz por estar de volta às origens, no partido em que fui eleito vereador”, afirmou ele ao Site Roberta Tum esta semana. Ao comentar sua saída do DEM, Agnolin relembrou a campanha do ano passado, em que sua esposa disputou a vice-prefeitura. “Nunca mais teremos que passar o constrangimento de não poder estarmos juntos no mesmo palanque. Acho que prova maior do que esta de fidelidade ao DEM, ninguém nunca deu”, desabafou.

Consolidando as bases

O deputado disse também que tem 13 prefeitos na sua base, elencando os municípios que atende com exclusividade, na representação. Os prefeitos que acompanham Agnolin devem prestigiar sua filiação, mas não há indicativo de que venham aderir ao PDT, deixando seu partido de origem. “Tenho recebido muitas manifestações de apoio”, afirmou.

Agnolin comentou a possibilidade de perder o mandato: “Isso é uma guerra jurídica, em que nós vamos expor nossos motivos para deixar o DEM. Não é um processo simples, nem rápido”.

Comentários (0)