O presidente do PDT, deputado estadual Fábio Martins informou ao Site Roberta Tum que o partido vai se reunir no próximo dia 24 para definir o apoio para as eleições de outubro. Vão participar além da cúpula da sigla, as lideranças dos municípios para oficializar o apoio do partido para o pleito.
Martins reafirmou que a sigla tem bons nomes e por isso vai tentar uma vaga na majoritária. “O PDT está apto à concorrer na majoritária”, disse. O deputado negou que tenha sido feito um compromisso entre o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, para que o partido não buscasse uma vaga na majoritária.
“Esse compromisso não existe”, falou. Segundo o governador informou hoje ao Site RT, o compromisso com o partido foi apoiar a candidatura do deputado estadual Ângelo Agnolin à Câmara federal. O presidente informou que o partido está consultando as lideranças para tomar a decisão
Agnolin aguarda decisão oficial
O deputado Ângelo Agnolin também disse ao Site RT que não tem conhecimento de compromisso feito entre Lupi e o governador. Ele salienta que não há nada que impeça que o partido reivindique uma vaga na majoritária. "Não há nada que impeça que o PDT busque uma vaga”, disse.
Agnolin falou ainda que a tendência é que o partido fique com o grupo do governo.
Comentários (0)