Na noite deste domingo, 09, um acidente envolvendo o brinquedo “Kamicase” do parque de diversões ITA PARK feriu uma criança no ombro, após uma peça de aproximadamente 21 centímetros se desprender da estrutura do brinquedo onde ela estava.
O corpo de bombeiros foi chamado para atender a ocorrência e interditou por alguns minutos o brinquedo. Testemunhas contaram que após um loop do brinquedo, a peça se desprendeu do eixo que sustenta as cabines e atingiu uma criança de 11 anos. Afirmaram ainda que, após o acidente, a peça havia sido removida pelo operador da máquina, que teria saído do local.
Após alguns minutos, os bombeiros pediram que os operadores colocassem o brinquedo para funcionar vazio. Não encontrando outra irregularidade liberaram o brinquedo para uso, mesmo com o protesto de algumas testemunhas que pediam a interdição do parque até que fossem feitos testes mais precisos.
“Eles liberaram o brinquedo depois de terem colocado para funcionar sem peso algum apenas uma vez. É um absurdo, uma irresponsabilidade, se uma peça dessa tivesse caído na cabeça de uma criança, certamente seria fatal”, afirmou uma testemunha que gravou depoimento para o site da Associação dos Defensores, mas pediu que não fosse identificada.
Contraponto
A diretoria do parque foi procurado para comentar o assunto, mas afirmou que não iria se pronunciar. O Corpo de Bombeiros até o momento não divulgou nota.
(Da Assessoria de Comunicação)
Comentários (0)