Pedido de adiamento do julgamento de expulsão de Raul e Solange é negado; decisão pode sair a qualquer momento

O prefeito de Colinas José Santana confirmou que a deliberação de expulsão de do prefeito Raul Filho e da deputada Solange Duailibe do PT será em rito sumário. Decisão pode sair a qualquer momento....

O prefeito de Colinas José Santana confirmou ao Site Roberta Tum que a comissão de ética negou o pedido de adiamento do julgamento de expulsão do prefeito de Palmas Raul Filho e da deputada Solange Duailibe do PT. Segundo o prefeito, a decisão será em rito sumário. A deliberação sobre o futuro de Solange e Raul Filho pode sair a qualquer momento.

De acordo com Santana, o advogado de defesa do casal, Paulo Pereira, havia solicitado mais prazo para que a comissão analisasse o processo e então decidir sobre a expulsão, mas o diretório entendeu que há provas suficientes para julgar o caso ainda hoje, 16.

Santana defendeu o presidente do diretório Donizeti Nogueira, que também havia pedido mais prazo para julgar o caso, mas foi voto vencido pela comissão. “O Raul sempre atacou o Donizeti, mas ele pediu mais prazo para que a comissão pudesse analisar o caso deles, mas o grupo optou pelo rito sumário”, disse Santana.

Os processos disciplinares que estão sendo avaliados e discutidos pela comissão de ética do partido foram instaurados contra a deputada Solange Duailibe, pelo PT de Cristalândia e Paraíso, e outro, também de Paraíso, contra o prefeito Raul Filho.

Comentários (0)