No último dia 2, foi publicada no Diário Oficial do Tocantins, a portaria de número 916, de 25 de julho de 2011, onde o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, tornava sem efeito a nomeação de 99 aprovados no concurso para provimento de cargo efetivo do Quadro de Profissionais do Magistério de Educação Básica. Isso aconteceu, porque os aprovados declinaram de sua nomeação.
A Secad, que é responsável pela nomeação de candidatos, através de sua assessoria, explicou que essas declinações foram opcionais de cada candidato que deviam preencher um formulário explicando o motivo da escolha. Um dos motivos foi a opção por vaga em outra cidade, diferente daquela para que foi chamado.
A pasta informou ainda, que esses aprovados, nomeados pelo ato nº 1.979, teriam até o dia 30 de junho para tomar declinar. Segundo as informações, os que não tomaram posse e justificaram, não teriam prejuízos quanto a sua aprovação, retornando assim a sua classificação original, para uma futura nomeação. Ou seja, os 99 candidatos permanecem na lista até surgir vaga no local desejado.
Prazo prorrogado
Conforme a Seduc, o prazo de nomeação foi estendido até o dia 29 de agosto, e nesse período, nenhuma nomeação referente ao concurso poderá ocorrer. A pasta, informou ainda que não tem previsão de quando uma nova chamada acontecerá.
(Colaborou Clarete Almeida)
Comentários (0)