Pesquisa de Lavareda mostra liderança de Siqueira e Kátia para governo do TO

Uma pesquisa de opinião feita para consumo interno a pedido do DEM, pelo Ipespe, instituto do marqueteiro Antonio Lavareda nos dois últimos dias de setembro mostram liderança absoluta do ex-governador Siqueira Campos e da senadora Kátia Abreu na pref...

A temperatura do cenário político tocantinense foi medida nos últimos dias 29 e 30 de setembro, pelo instituto do marqueteiro Antonio Lavareda, Ipespe, contratado pelo DEM para uma pesquisa quantitativa e qualitativa. A senadora Kátia Abreu queria aferir sua popularidade, e a reação do público ao fato de não estar compondo com o governo interino de Carlos Gaguim.

Segundo os números do Ipespe, aos quais o Site Roberta Tum teve acesso com exclusividade, 56% da população aprova o fato de Kátia não ter composto com o governo, 20% reprova e 24% não tem opinião formada sobre o assunto.

Para governo

Quando o instituto pergunta em quem o eleitor votaria para o governo, Siqueira Campos aparece na frente com 33% das intenções de votos respondidas com a afirmação: “com certeza votaria”. Kátia Abreu tem 27% das intenções para a mesma resposta, Raul Filho tem 17%, João Ribeiro tem 12 % e Gaguim tem 8%.

A rejeição dos candidatos também foi medida. Quando o instituto de Lavareda pergunta em quem o eleitor não votaria “de jeito nenhum”, o senador João Ribeiro lidera com 49%, seguido por Carlos Gaguim com 45%, Raul Filho com 40%, Siqueira Campos com 37% e Kátia Abreu com 27%.

Foram feitas 532 entrevistas por telefone, sendo 100 amostras na capital. Feita fora do período eleitoral e para efeito de orientação partidária, a pesquisa do Ipespe não foi registrada.

Veja aqui e veja os quadros detalhados da pesquisa do Ipespe.

 

Comentários (0)