PF deflagra operação no norte do Estado: em Goiatins mandados de busca e apreensão são cumpridos na casa do prefeito e do vice

A Operação denominada Desvelação foi deflagrada em Araguaína e Goiatins na manhã desta terça-feira, 12, dando cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão com a finalidade de arrecadar documentos de processos licitatórios que teriam sido fraudados....

De acordo com informações, em Araguaína, as equipes já encerraram as buscas que aconteceram em residências de pessoas envolvidas com licitações, como contadores, e não encontraram nenhum documento. Conforme informou a assessoria da PF, as equipes se deslocaram para Goiatins e estão em campo, onde realizam buscas na prefeitura e na Câmara de Vereadores.

Atualizada às 08h54

A Polícia Federal deflagrou às 6 horas da manhã desta terça-feira, 12, em Araguaína, a Operação Desvelação,dando cumpimento a 11 mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva nas cidades de Goiatins e Araguaína. A Operação ocorre a mando do Desembargador Relator Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Segundo informações da PF repassadas ao Site Roberta Tum, Trata-se de investigação sobre desvio de verba pública realizada no bojo do inquérito nº 221/2011-DPF/AGA/TO, onde se apuram fraudes à licitação (aquisição de gêneros alimentícios, compra de medicamentos, contratação de técnico, compra de material escolar e locação de veículos, todas essas ações em 2009).

Haverá busca na residência do prefeito, vice e presidente da Câmara dos Vereadores em Goiatins. Apoiam a operação, com envio de equipe de delegacia descentralizada, a SR/DPF/PA e a SR/DPF/MA.

Ainda segundo informações repassadas pela PF, às 11 horas da manhã haverá uma entrevista coletiva quando será divulgado balanço da Operação.

Mais informações a qualquer momento

 

Comentários (0)