O Partido Humanista da Solidariedade- PHS, após consulta aos filiados do partido e realização de Convenções Plebiscitárias declarou apoio à pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), para as eleições de outubro.
O critério, conforme divulgou o partido, é buscar alianças que sejam favoráveis para eleger os nomes da sigla para as chapas proporcionais. Com relação á apoio para senador, a sigla decidiu que vai também acompanhar a composição da majoritária da base do governo.
Atualmente os nomes são do Senador Leomar Quintanilha e do ex-governador Marcelo Miranda, ambos do PMDB. A estratégia da sigla para as proporcionais é coligar com partidos de candidaturas competitivas que não tenham representantes eleitos atualmente, como é o caso da sigla.
A convenção do partido acontecerá em junho. Conforme informou o Secretário geral Raimundo Chagas, a sigla está formando comissões municipais para discutir o processo e fortalecer o partido para o pleito de outubro. O presidente regional Tenente Célio é o nome principal para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.
Célio deixou a Superintendência do Procon recentemente para disputar umavaga na AL.
Comentários (0)