PM informa que comandante fará o possível para resolver impasse sobre nome da instituição

Conforme nota encaminhada pela PM, as reivindicações dos alunos já foram atendidas com exceção de receberem um diploma com o nome de Colégio Militar na conclusão do curso. Sobre isso, segundo as informações, o Comandante Geral da Polícia garantiu que...

Em nota de esclarecimento, o Comando da PM informou que as reivindicações feitas pelos alunos do Colégio Militar, a maioria já foi atendida, e que o fato de receberem um diploma com o nome de Colégio Militar na conclusão do curso depende de aprovação de uma lei, tendo o Comandante Geral da Polícia garantido que tomará as providências que estiverem ao seu alcance para a resolução do caso.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta à solicitação deste veículo de comunicação, esta Assessoria de Comunicação da Polícia Militar esclarece que todas as reivindicações dos alunos do Colégio Militar foram levadas às autoridades competentes, secretário estadual da educação -- Danilo de Melo Souza e Comandante Geral da PM – coronel Marielton Francisco dos Santos, os quais atenderam aos alunos e repassaram-lhes todas as informações devidas, inclusive, se comprometeram a tomar todas as providências para resolverem as pendências.

Ressalta ainda, que das reivindicações feitas pelos alunos, a maioria já foi atendida, e que o fato de receberem um diploma com o nome de COLÉGIO MILITAR na conclusão do curso depende de aprovação de uma lei, tendo o Comandante Geral da Polícia Militar reunido com os alunos e garantido que tomará as providências que estiverem ao seu alcance para a resolução do caso.

As reivindicações foram: Compra de instrumentos musicais, que já está com o processo licitatório concluído e as empresas já foram contactadas para a entrega dos instrumentos; Professores para ensino prático, sendo que os professores já foram contratados e integrantes da Banda de Música da Polícia Militar já realizam o treinamento com os alunos, portanto já resolvido. Faltando apenas o nome do COLÉGIO MILITAR nos certificados, que depende de aprovação de lei, o que está sendo providenciado.

Comentários (0)