A Polícia Militar informou por meio de nota que o prazo para concluir a sindicância que apura o desaparecimento dos jovens Lucas Carvalhinho Oliveira, 15, e do primo dele, Adriel Oliveira Marques, 18, de quem as famílias não tem notícias desde o último dia 8 de fevereiro, foi prorrogado por mais 20 dias. Segundo informações da família, os dois jovens foram vistos pela última vez na quadra 303 Sul quando teriam sido abordados, agredidos e levados em uma viatura da Rotam.
A PM informou que as investigações prosseguem por mais 20 dias porque o oficial responsável pela sindicância pediu, no último dia 19, a prorrogação do prazo para concluir as investigações.
Sem noticias
A mãe de Lucas, Marli Carvalhinho Oliveira, informou ao Site RT, nesta quinta-feira, 22, que até o momento, as famílias não conseguiram nenhuma informação sobre o desaparecimento dos jovens. “Não tivemos informação alguma, nem de terceiros e nem da polícia. Agora estamos aguardando o resultado das investigações, pois fomos intimados e já prestamos depoimentos”, informou.
Sindicância
No mês passado, a assessoria da PM informou que o prazo para conclusão da sindicância é de 30, mas que esse prazo poderia ser prorrogado por mais 30, caso houvesse necessidade. “No primeiro momento serão ouvidas as famílias dos jovens e as testemunhas que acusam os policiais da Rotam de levar os desaparecidos e caso fique evidenciado a participação de militares será feita uma vistoria na viatura usada na abordagem e ouvidos os policiais que atuavam no dia do ocorrido’, foi informado.
Ainda conforme as informações, a sindicância serve apenas para investigar se houve, realmente, a participação dos PM´s, pois as demais investigações são de competência da Polícia Civil. Já em relação as buscas que a família alega não ter tido apoio da polícia, o Coronel declarou, também no mes passado, que a PM não tem como dar continuidade a uma operação onde não há indícios dos fatos nem provas suficientes de que a abordagem foi feita pelos policiais da Corporação.
Contato
Caso alguém tenha notícias dos desaparecidos pode entrar em contato com a família pelos telefones (63)3224-1913, 8442-6143 ou 9213-5387.
Veja a íntegra da nota
"Em resposta à solicitação deste veículo sobre o caso da família que reclamou do desaparecimento dos menores, a Polícia Militar informa que tão logo o Comando da Polícia Militar recebeu a denúncia já tomou as providências cabíveis, designando um oficial para instaurar procedimento a fim de apurar os fatos.
As investigações prosseguem no prazo prorrogado por mais 20 dias, conforme solicitado pelo oficial encarregado das diligências, a contar do último dia 19. Detalhes sobre o caso permanecem em reservado, a fim de não atrapalhar nas investigações".
Comentários (0)