PMDB afunila chapa em reunião nesta quinta com PP e PSB: mais dois partidos podem compor aliança

O presidente regional do PMDB, deputado Júnior Coimbra, comunicou oficialmente ontem, quarta-feira, 13, em Brasília ao presidente nacional da legenda, Valdir Raupp, que o PMDB terá candidatura própria em Palmas. Coimbra esteve também com o senador Jo...

O PMDB de Palmas vai manter até o fim o nome do deputado estadual Eli Borges(PMDB), pré-candidato à prefeito de Palmas. A informação foi confirmada pelo deputado Júnior Coimbra ao presidente nacional da legenda de quem já recebeu o compromisso de apoio. “O próprio Raupp foi quem lançou o deputado Eli quando esteve aqui ano passado”, disse Coimbra nesta quinta-feira, ao Site Roberta Tum na sede do diretório.

A ajuda será material, para bancar parte dos custos de campanha na capital. “ Eu devo voltar a me encontrar com o presidente para tratar deste assunto de forma mais específica na semana que vem, acompanhado do deputado Eli Borges”, disse Coimbra.

Aliança pode ser definida hoje

A prioridade do partido agora é fechar a maior aliança partidária que for possível em torno do nome do deputado. “Nós temos uma reunião agendada para hoje com o PSB, do Alan Barbiero, e o PP de Carlos Amashta, e poderemos ter uma definição sobre o processo”, revela Coimbra.

O PP já tem convenção marcada para o próximo dia 16. Já o PMDB aguardará até o próximo dia 30 para ter tempo de atrair outros partidos interessados em fortalecer uma chapa com as oposições.

“ Eu pessoalmente ainda não conversei com o PC do B, mas sei que há uma proximidade”, disse ele. O PPS também tem afinidade com o grupo e deve ser convidado a compor uma grande coligação.

Boas perspectivas

Na avaliação de Coimbra, embora o candidato do PV Marcelo Lélis esteja na frente das pesquisas e tenha o apoio do governo, eleição só se define nas ruas, e no tempo certo. “Nós temos um candidato sério, que conhece bem a capital, eleito seis vezes, três mandatos de vereador e mais três de deputado. Enfim: um nome bom de ser defendido”, resumiu.

Ribeiro não sinaliza apoio

Confirmando que esteve também com o senador João Ribeiro para informa-lo da decisão do partido, Coimbra disse não ter recebido do senador nenhuma sinalização de que o PR poderia compor com o PMDB. “ Ele nos ouviu, mas não sinalizou para uma possível aliança. Vamos aguardar os acontecimentos”, finalizou.

Comentários (0)