Após as declarações do diretor da Delegacia Regional de Ensino - DRE de Miracema, Padre Cleonisaldo Correia Lopes, onde explicava não ter conhecimento da lista com os nomes dos funcionários que seriam exonerados em Miracema, o presidente da comissão provisória do PMDB de Miracema, Rainel Barbosa rebateu as colocações do Padre Cleonisaldo. Rainel disse que o coordenador de Recursos Humanos da DRE não teria tomado essa atitude sem ser mandado por alguém, e não acredita que Cleosinaldo e o prefeito Júnior Evangelista desconheciam a situação.
Rainel em entrevista ao Site RT disse que estava na Capital, junto com alguns integrantes da comissão provisória do PMDB de Miracema, tratando de outros assuntos, quando por voltas das 12h foi informado pela servidora M.L que vários funcionários estavam sendo convocados na DRE de Miracema para assinarem suas exonerações, sem justificativa, explicou ele. Ainda segundo os relatos de Rainel da lista com os 68 nomes, já estava sendo chamado o número 38, que era a servidora M.L que se recusou a assinar o pedido se exoneração.
“Estamos em Palmas resolvendo outros assuntos quando por voltas das 12h foi avisado dessa guerra, por volta das 15h fomos recebidos pelo secretário de Governo, Carlos Braga (PMDB), que ao ser informado da situação ficou estarrecido e entrou em contado com o secretário de Educação”, disse Rainel. O presidente comissão provisória do PMDB de Miracema relatou que o secretário Leomar Quintanilha ligou para ao prefeito Júnior Evangelista para contornar a situação e impedir as exonerações.
Rainel diz que diretor tinha conhecimento da lista
“Não tem nada disso de prefeito é padre não saber, o senhor Pedro, coordenador de Recursos Humanos da DRE, certamente não iria tomar uma atitude dessa sem ser mandado por alguém”, afirmou Rainel ao dizer que o prefeito Júnior Evangelista e do diretor da Delegacia Regional de Ensino - DRE de Miracema, Padre Cleonisaldo Correia Lopes tinha conhecimento do fato.
Presentes na reunião
Estavam junto com Rainel na reunião com secretário de Educação e Cultura, Senador Lemar Quintanilha (PMDB), a presidente do PMDB mulher de Miracema, Marlene Coelho, o suplente de vereador, André Gomes, e Urano Nolasco, integrantes da comissão provisória do PMDB de Miracema.
Comentários (0)