PMDB vai à Raul pedir explicações: Eli Borges reafirma pré-candidatura e diz que pesquisa quer confundir opinião pública

Na tarde desta quarta-feira, 6, lideranças do PMDB estiveram reunidas com prefeito Raul Filho (PT) para pedir esclarecimentos dos fatos ocorridos nas últimas semanas e reafirmar que o partido permanece disposto a disputar a prefeitura de Palmas. Em ...

O deputado Eli Borges (PMDB) informou ao Site Roberta Tum que as lideranças do PMDB procurou o prefeito Raul Filho (PT) na tarde desta quarta-feira, 6, para pedir explicações dos fatos ocorridos nas últimas semanas e afirmou que o partido permanece disposto a lançar candidatura própria as eleições que concorrem a prefeitura de Palmas.

Segundo afirmou Borges à reunião também foi para deixar claro que o partido permanece unido e reconhece a importância do apoio de Raul. O deputado considerou ainda que a reunião foi produtiva e apresentou resultados positivos e uma nova reunião foi marcada para continuar com as discussões.

“Ouvimos o prefeito e ele entende que manter o espírito do grupo unido é uma referência. Também reforçamos o reconhecimento da importância do apoio do prefeito”, afirmou o deputado.

Pesquisa

Ao ser questionado sobre o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope em Palmas e divulgada hoje, o pré-candidato a prefeitura da Capital afirmou que faz parte de jogo político e a intenção é confundir a opinião dos eleitores. A pesquisa mostra Eli Borges em 3° lugar com 7% das intenções de voto, Marcelo Lelis (PV) em 1° com 45% e a pré-candidata Luana Ribeiro (PR) em 2° com 14%.

“O partido tem monitorado desde janeiro a realização de cinco pesquisas que mostram os resultados internos bem diferentes do apresentado. Isso fica claro que não passa de joguinho político que quer confundir o eleitorado”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado a instituição responsável pela pesquisa está proibida de realizar pesquisas nos estados do Pará e Paraná e nas últimas eleições para governador a empresa também cometeu erros nos percentuais apresentados. “O partido não está preocupado com isso. Esta instituição não tem credibilidade no Tocantins e está proibida de realizar pesquisas em outros estados também”, informou.

Comentários (0)