Polícia continua a procura de Caio Douglas: Delegado afirma que há registro de mais um desaparecido

Caio Douglas Alves de Assis, de 18 anos, continua desaparecido desde o último dia 13. O Site Roberta Tum visitou a mãe do garoto para saber como tudo aconteceu. Em contato com a polícia, o delegado Francisco Sabóia, que está acompanhando as investiga...

Está desaparecido desde o último dia, 13, Caio Douglas Alves de Assis, de 18 anos, que foi visto pela última vez por volta das 19h, quando saiu de casa para jogar bola na quadra 904 Sul, em Palmas. Na casa onde mora a família do garoto, a mãe Gilvânia Alves de Araújo contou ao Site Roberta Tum como tudo aconteceu.

“Assim que cheguei do trabalho por volta da 18h a gente ficou aqui na sala conversando e ele brincando com o irmão mais novo, com quem é muito apegado. Depois, como de costume, ele pegou a bicicleta e saiu para jogar bola na quadra. Ele tava usando uma camiseta branca. Quando percebi que ele tava demorando fui atrás, perguntei para os amigos dele e nada”, contou Gilvânia.

Gilvânia ainda reiterou que ligou nos hospitais e no Instituto Médico Legal - IML para tentar encontrar o filho, mas foi inútil. “Depois de tentar encontrar por conta própria liguei no 190 e eles me orientaram a ligar no IML e em hospitais e registrar o BO. Fiz tudo isso, mas não adiantou nada”, informou.

Ainda de acordo com Gilvânia, o Boletim de Ocorrência só foi registrado na manhã da quarta-feira, 15, já que as 24 horas de desaparecimento só iam ser completas na noite da terça e 2° Distrito Policial, onde seria feito o registro, estava fechado. “Registrei BO na quarta de manhã e a polícia está investigando o caso. Mas até agora não tenho nenhuma informação do meu filho”, disse Gilvânia.

Preocupação

Emocionada a mãe contou que Caio não tem o costume de passar dias fora de casa e por isso a preocupação aumenta. “Ele é um menino ótimo, nunca iria fazer isso. Até beber água ele não bebia em qualquer lugar, vinha em casa para tomar. Ele nunca dormiu fora de casa, não tinha namorada, não saia sem avisar e isso é o que mais me angustia. Já tem oito dias que ele está desaparecido e uma pessoa não desaparece assim, do nada”, disse a mãe.

Última informação

De acordo com Gilvânia, a última notícia que ela tem é o que os amigos que jogavam bola com Caio contaram. “A única coisa que sei é o que os meninos que também estavam na quadra contaram que por volta das 8h ele pegou sua bicicleta e saiu de lá”, contou a mãe.

“Eu realmente não tenho idéia do que aconteceu, ele não recebeu ligação estranha, ele nem tinha celular, eu não discuti com ele. Se ele não voltou pra casa é porque tem alguma coisa segurando ele. Cada minuto que passa aumenta a angústia. O que eu sei é que ele nunca se afastaria de casa por livre e espontânea vontade”, destacou Gilvânia.

Polícia investiga

Segundo o delegado Francisco Sabóia que está acompanhando as investigações, uma equipe formada por dois agentes de polícia tem conversado com conhecidos, amigos e familiares para tentar descobrir pistas do paradeiro de Caio.

“Nossa equipe está conversando, buscando pistas de onde possa estar o garoto. Desde o dia que o BO foi registrado nós estamos trabalhando nisso porque a gente entende que se não há corpo não há crime, então o objetivo é descobrir o paradeiro dele. Se nós chegarmos a conclusão que houve crime nós iremos instaurar inquérito, mas até agora o que podemos fazer é investigar”, disse o delegado.

Mais um desaparecido

Segundo informações do delegado, como consta em Boletim de Ocorrência, Irene Santos Dias também fez registro do desaparecimento de seu filho, Jonathan Santos Dias, no dia último dia 14. Ainda de acordo com o delegado, em depoimento a mãe de Caio havia dito que ao sair de casa seu filho teria falado que iria jogar bola com Jonathan.

“Nós não estamos trabalhando só com o caso do Caio, há também o desaparecimento de outro garoto e segundo outras informações haveria mais um desaparecido, que também teria saído com esses meninos. Só que sobre esse terceiro desaparecido ninguém veio registrar nada. Os agentes estão atrás dos familiares deste suposto desaparecido para saber informações”, finalizou o delegado.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo telefone celular (63) 8415 9619.

Comentários (0)