Polícia estoura cativeiro em Goiás e liberta adolescente de 12 anos sequestrado em Novo Jardim

Na madrugada deste sábado, 16, as Polícias Civis da 8ª DRPC, o Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE, a Diretoria de Inteligência, e Grupo Anti-sequestro de Goiás (GAS) estouraram o cativeiro e libertaram o adolescente V. F. V. que havia sido s...

Por meio de um trabalho integrado as Polícias Civis da 8ª DRPC, o Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE, a Diretoria de Inteligência, e Grupo Anti-sequestro de Goiás estouraram um cativeiro em Anápolis (Goiás) e libertaram na madrugada deste sábado, 16, o menor de 12 anos de idade, que havia sido seqüestrado no último dia 12 em Novo Jardim, interior do Estado. Quatro pessoas foram presas em flagrante, entre elas um adolescente.

O menor sequestrado é filho do empresário Valdir Ferreira Vaz e foi capturado pelos sequestradores quando estava a caminho de sua escola na última semana. Os seqüestradores pediram resgate de R$ 500 mil ao empresário, que é dono de um posto de gasolina em Novo Jardim, e exigiram que ele não denunciasse o sequestro à Polícia.

Segundo a superintendente de Mídia da Secretaria de Segurança, Cidadania e Justiça, Carla Martins, após o pai da vítima ter feito contato com a sede da 8ª DRPC de Dianópolis foi montado um centro de comando de operações na delegacia, que gerenciou e concentrou todas as informações obtidas do caso.

De acordo com as informações, no dia 14 foi identificado o cativeiro do adolescente na cidade de Anápolis-GO, momento em que, foi acionado o GAS (Grupo Anti-Sequestro do Estado de Goiás) e deslocadas equipes da Polícia Civil do Tocantins para ações integradas. No mesmo dia foi montado cerco e captura na região do cativeiro e supostas residências dos sequestradores.

Nesta madrugada o adolescente foi resgatado e foram presos em flagrante Éverson Alves Pedrosa, Húdson da Nobre Gomide, Euler Martins de Carvalho e um adolescente. Os envolvidos no sequestro foram encaminhados para o GAS de Goiânia e serão enquadrados no artigo 1º do Código Penal para responder por extorsão mediante sequestro.

De acordo com a superintendente da SSCJ, na manhã deste sábado um avião já teria sido enviado a Goiânia para trazer o menor de volta ao Estado. Ainda segundo as informações as investigações sobre o caso ainda continuam. (Com informações da SSCJ)

(Atualizada com correções às 11h:35)

Comentários (0)