A Polícia Civil conteve na noite de ontem, 12, uma tentativa de rebelião dos presos da Casa de Prisão Provisória de Paraíso. Segundo informações da Polícia Civil o motim foi iniciado à noite por volta das 19 horas e os policiais só conseguiram conter os detentos por volta das 23 horas.
A polícia explicou ao Site RT que a rebelião foi controlada com o apoio de armas não letais como spray de pimenta e pistolas elétricas. Cerca de 50 homens das Polícias Civil e Militar de Paraíso e Palmas trabalharam na operação para conter os 80 detentos da Casa.
Conforme as informações, os presos se mobilizaram e criaram uma resistência muito forte,no entanto, não chegaram a quebrar grades nem celas porque foram contidos com apoio das armas não letais.
Greve da Polícia Civil
Segundo informações apuradas pelo Site Roberta Tum as notícias de greve da Polícia Civil noticiadas através dos veículos de comunicação estariam encorajando os presos a se rebelarem. De acordo com a polícia os presos reclamam que a justiça não atende aos pedidos dos encarcerados.
Comentários (0)