Polícia incinera quase meia tonelada de drogas apreendidas

Serão incinerados nesta quinta-feira, 8, quase meia tonelada de drogas e outros petrechos, como balança de precisão. São mais de 460 kg de cocaína, entre pasta base, cloridrato e crack, e aproximadamente 10 kh de maconha. A Justiça autorizou a incine...

A Polícia Federal incinera nesta quinta-feira, 8, a partir das 10h, quase meia tonelada de drogas e outros petrechos, como balança de precisão. São mais de 460 kg de cocaína, entre pasta base, cloridrato e crack, e aproximadamente 10 kh de maconha.

Todas as drogas foram aprendidas no Estado, no ano passado. A maior parte delas aconteceu em outubro, na BR-153, na altura da cidade de Paraíso do Tocantins, quando foram aprendidos mais de 350 quilos de cocaína em um fundo falso de um caminhão baú. Na maioria das ações de apreensão, a PF teve a colaboração da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Tocantins.

O histórico, crescente, de apreensões da PF nos últimos anos, mostra que o Tocantins há muito deixou de ser apenas rota do tráfico, passou a ser ponto de chegada e consumo de drogas.

A Justiça autorizou a incineração relativa a onze inquéritos e quatro procedimentos das Varas da Justiça em Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Guaraí e Colinas do Tocantins. Desses procedimentos, foram indiciadas 22 pessoas pela PF e quatro pela Polícia Civil. Mais uma vez a droga vai virar cinza nos fornos da Cerâmica Santa Fé, em Taquaralto, Aureny IV, no Plano Diretor Sul da capital, nas proximidades do KM 15 da TO-050.

Todo o material será incinerado na presença dos Juizes Federais José Godinho Filho e Edssandra Barbosa da Silva, dos Procuradores da República João Gabriel Morais de Queiroz e Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, da Promotora de Justiça Thais Cairo Souza, dos representantes da Vigilância Sanitária Macário Ramos de Araújo e Nardilane Vieira Mamede, do efetivo da Polícia Federal, imprensa e convidados. (Com informações da Ascom PRF-TO)

 

Comentários (0)