Polícia investiga suposta fraude em licitação para contratação de empresa de limpeza pública em Cariri: testemunhas já foram intimadas

Suspeitas de fraudes em licitação para contração de empresa para fazer a limpeza urbana no município de Cariri do Tocantins, levaram a Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de Gurupi a abrir inquérito policial para investigar. De acordo com o d...

A Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), da Delegacia Regional de Gurupi, instaurou inquérito para investigar denúncias de fraudes em licitação para contratação de empresa para fazer a limpeza urbana no município de Cariri do Tocantins.

De acordo com o delegado Jackon Ribas, as investigações estão em fase inicial e há indícios de irregularidades nas licitações para contratação da empresa para fazer a limpeza urbana.

Conforme as denúncias que chegaram à polícia a empresa vencedora da licitação no valor de R$ 80 mil nunca teria realizado o serviço.

Documentos requisitados

O delegado informou que “já foi requisitado ao prefeito daquela cidade que encaminhe cópia de todo procedimento licitatório referente às denúncias, sendo estipulado prazo para cumprimento sob pena de adoção de providências legais”.

O delegado informou também que diversas testemunhas foram intimadas a prestarem depoimento na Delegacia de Investigações Criminais e que cópias do inquérito serão encaminhadas ao Ministério Público a fim de que adote providências prevista na lei de improbidade administrativa.

O Site Roberta Tum tentou contato com a Prefeitura de Cariri do Tocantins, na tarde desta quinta-feira, 12, mas as ligações não foram atendidas. (Antonio da Luz)

Comentários (0)