Faleceu na manhã da sexta, 9, um dos mais nobres pioneiros da Polícia Militar do Estado do Tocantins. O 1º TEN PM da reserva remunerada Sidney Viana da Silva, nascido aos 16/11/1953 na cidade de Pedro Afonso – TO, filho de Gil Viana da Silva e Zumira Pereira da Silva, deixou 3 filhas, Consuelo Lima da Silva, Hérika Fernanda Ferreira Viana e Bethânia Gabrille Ferreira Viana.
O 1° Tenente Sidney ingressou na Policia Militar do Estado de Goiás no dia 01/08/1978 e após a criação do Estado do Tocantins optou pelo novo Estado da Federação. Sidney contribuiu de maneira significativa para sociedade tocantinense.
Em seus anos na caserna trabalhou incansavelmente nas Cidade de Araguaína, Pedro Afonso, Colinas, Guaraí, Miracema, Formoso e em outras cidades da região do Bico do Papagaio. Mas sua brilhante carreira profissional fica mais evidenciada nos anos em que trabalhou na região sul de Palmas, entre os anos de 1991 à 1999, onde o até então 3º SGT Sidney, trabalho diuturnamente em favor da comunidade local (Taquaralto e Aureny’s) e participou ativamente na conquista da área onde onde está construído o Quartel do 6º BPM.
Familiares, amigos e a corporação reconhecem o valor inestimável de tão nobre Policial Militar, e reconhecem que o 1º TEN Sidney pautado pela sua dedicação incondicional à sociedade Tocantinense e à Polícia Militar, terá seu nome marcado na história da PMTO, através dos bons serviços prestados à este Estado, marcado não somente pelas inúmeras histórias que circundam seu nome, mas principalmente pelo amor com que serviu essa comunidade e esta corporação.
O Corpo está sendo velado na Avenida B, Qd 31, Lt 02 Setor Aurney IV, às 15h será conduzido para a Igreja Católica de Taquaralto e às 16h30 seguirá para o Cemitério Jardim da Paz sobre a viatura do Corpo de Bombeiros Militar, onde será enterrado com honras militares. (Com informações da Polícia Militar)
Comentários (0)