Policiais militares da Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, prenderam na madrugada de domingo, 4, durante patrulhamento de rotina no Setor Santa Fé, o traficante Joaquim Seixas da Conceição Júnior, de 30 anos. O homem estava em atitude suspeita de tráfico de drogas em sua residência, quando os militares o abordaram e localizaram em seu bolso algumas pedras de crack e dinheiro.
Após buscas no interior da casa, os policiais localizaram no banheiro outra porção da mesma droga e mais dinheiro, totalizando R$ 326,00 em dinheiro, provenientes do comércio da droga, além de 24 pedras de crack e dois celulares.
Joaquim, que tentou resistir à prisão no momento em que foi algemado, os militares tiveram que detê-lo à força, alguns militares se feriram durante a ação.
O traficante que foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, sua companheira e os objetos apreendidos foram encaminhados ao Distrito de Polícia Civil (configurando no Art. 33 da Lei 11.343 de 2006). Os dois filhos do casal, de 9 e 5 anos de idade, foram entregues ao conselho tutelar.
Ainda neste domingo, 4, a equipe da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos – Denarc auxiliada por policiais da Polinter por volta das 17 horas, no setor Jardim Aureny III, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Palmas, em desfavor de R.C.S de 20 anos, conhecido como Morcegão.
No último dia 29, o jovem que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, logo após ter sido surpreendido com outro investigado, carregando e 23 pedras de crack e dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 25 gramas, fugiu da Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A equipe da Denarc, comandada pelo delegado Roger Knewitz, intensificou as investigações, obteve o respectivo mandado de prisão que foi cumprindo neste domingo. Morcegão foi encaminhado à Casa de Custódia de Palmas, onde está à disposição da justiça.
Acusado de roubo é preso pela PM em Luzinópolis
A Polícia Militar prendeu no domingo, 4, no município de Luzinópolis, Erivelton Angelino da Silva, de 32 anos, acusado de praticar dois roubos seguidos na cidade. De acordo com a PM já havia um mandado de prisão em aberto contra o acusado.
Uma das vítimas, uma senhora de 47 anos, acionou os políciais via 190, de que quando dormia em sua residência foi acordada com seu guarda-roupa caindo sobre si e seu filho. Momento em que acendeu a luz e observou um homem em sua cozinha roubando seu celular.
O ladrão tentou agredir a vítima, mas foi afugentado por um vizinho que ouviu os gritos da senhora. Na fuga Erivelton lutou com um trabalhador rural de 65 anos, os dois entraram em luta corporal e o infrator conseguiu tomar da vítima um relógio de pulso e uma carteira de bolso, com todos seus documentos pessoais e uma pequena quantia em dinheiro, e fugiu em direção à feira coberta da cidade.
A polícia intensificou as buscas para localizar o suspeito. Por volta da meia noite Erivelton foi encontrado e detido nas proximidades de sua residência. O acusado resistiu à prisão, mas foi dominado e preso em flagrante. Ele aparentava estar sob o efeito de entorpecente e ameaçou os policiais que o prenderam.
O acusado e as vítimas foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, para os procedimentos cabíveis. Já na Delegacia os policiais verificaram que contra Erivelton havia um mandado de prisão em aberto.
Em Gurupi suspeito de tentativa de estupro contra menor é preso
Valdemir Lopes da Silva, de 22 anos, foi preso em Gurupi na noite do último sábado, 2, acusado de tentativa de estupro. Segundo testemunha, o acusado abordou a vítima, uma menor de 14 anos, com palavras de baixo calão e quis forçá-la a praticar sexo oral nele.
A menor foi socorrida por uma testemunha que passava pelo local e impediu a consumação do ato. O criminoso ainda teria corrido atrás da vítima e da testemunha até o terminal rodoviário da cidade, fugindo em seguida. A PM foi acionada e conseguiu localizar e prender o suspeito, que foi reconhecido pela vítima e testemunha. Valdemir foi conduzido à Central de Fragrantes e entregue à autoridade competente. (Com informações da Ascom PM)
Comentários (0)