Polícia prende em Formoso do Araguaia suspeito de participação na morte de Sargento e de irmão e filho de outro PM

No início da tarde desta quarta-feira, 30, o Site Roberta Tum apurou que uma pessoa foi presa em Formoso do Araguaia por suspeita de participação na morte do Sargento Leosmar Santos. O Sargento, o irmão e o sobrinho de outro Sargento e um ajudante de...

Uma pessoa foi presa no final da manhã desta quarta-feira, 30, pela Polícia Militar, em Formoso do Araguaia, por suspeita de participação na morte do 1º Sargento, Leosmar Santos. O crime aconteceu as 22h30 e o Sargento foi morto com três tiros.

Segundo as informações, o Sargento foi alvejado na Mercearia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Ceará, no centro da cidade. No momento em que o policial encostou no comércio foi atingido por três tiros. Segundo as testemunhas, os tiros partiram de dois homens que estavam em uma motocicleta. O Sargento ainda foi socorrido pelo Samu, mas veio a óbito no Hospital Regional da cidade.

Execução de familiares

Logo após o crime, por volta das 00h17 o irmão e o sobrinho de outro Sargento, Lucas Pereira de Sousa, Wgledson Pereira de Sousa, respectivamente, foram executados na Avenida Pernambuco, também no centro da cidade.

Segundo informou a PM, os familiares do policial também foram mortos a tiros por dois homens que estavam em uma motocicleta. Quatro tiros foram disparados contra as vítimas que vieram a óbito no local.

Mais uma execução

Ainda segundo a PM, vinte minutos depois, às 00h28, o ajudante se serviços gerais, Milvânio de Sá, também foi executado a tiros em outro bairro da cidade.

De acordo com a Polícia, os crimes estão sendo investigados, bem como a relação que pode haver entre os homicídios tendo em vista que todos ocorreram da mesma forma.

Velório de Sargento

 O corpo do Sargento está sendo velado no auditório do 4º Batalhão e o seu sepultamento será feito às 17h desta quarta-feira (30), no Cemitério Novo de Gurupi.

O Sargento ingressou na Polícia Militar  em 15 de novembro de 1989, sendo promovido à graduação de Soldado em 1º de junho de 1990 e em 2010 foi promovido a 1º Sargento PM. Atualmente o Sargento Leosmar estava classificado na 1ª Companhia daquela Unidade Operacional.

Leosmar deixa esposa e três filhos, Leosmar Filho, de 20 anos, Eduardo, de 17 anos e Vanessa, de 14 anos. Além de muitos amigos, especialmente a comunidade de Gurupi onde prestou serviço durante a maior parte de sua carreira militar.

Reforço

 

Segundo nota do Comando, logo que tomou conhecimento dos fatos, o comandante geral da PM determinou reforço policial para a área para que em conjunto com o comandante do 4º Batalhão da PM, Tenente Coronel Uzimael da Cruz Lima, convocou todo o efetivo administrativo e operacional para emprego imediato nas ações patrulhamento e busca aos criminosos, com objetivo de,também, garantir segurança e tranqüilidade à comunidade.

O 4º Batalhão conta também com o reforço de Agentes e Delegados das Polícias Civil e Federal que estão atuando nas investigações para identificar e prender os criminosos. Embora até o momento não se tenha verificado indícios de que haja conexão entre os crimes, as diligências continuam, sendo que dois suspeitos já foram presos e estão sendo investigados.

(Mais informações sobre o caso a qualquer momento)

 

 

 

 

 

Comentários (0)