O presidente da Associação de Policiais Civis do Estado, Hélio Santana e também representantes dos policiais civis estão na Assembléia Legislativa reivindicando com relação aos benefícios que serão concedidos para os policiais militares. Os representantes querem que o governo estenda o vale alimentação de R$ 300 reais também para a categoria.
“Queremos que os civis que trabalham nas ruas também tenham acesso à esse benefício”, disse o presidente que completou ainda que a categoria já fez essa solicitação na Casa Civil, assim também como o Sindicato da categoria. Os representantes articulam junto à deputada líder do governo, Josi Nunes (PMDB) e ao deputado José Viana (PSC) para que o governador possa incluir a categoria nesses benefícios.
Outra reivindicação do grupo é a abertura de vagas para promoções de policiais. Conforme projeto de lei encaminhado pelo governo, cerca de 1400 praças e oficiais que tem mais de 15 anos na corporação serão promovidos. “Temos cerca de 200 policiais que estão também pleiteiando essa promoção e já pedimos isso ao governo”, falou.
Santana cobrou igualdade no tratamento de benefícios para as duas categorias. “Nós pedimos isso faz tempo o que não pode é vim esses benefícios pra outros com numero exorbitante e tratamento diferenciado”, pontuou.
O piso salarial que foi motivo de greve para a categoria na última semana será votado hoje pelos parlamentares.
Comentários (0)