Polícias do Tocantins e Mato Grosso prendem quadrilha que roubava caixas eletrônicos: assaltantes atuavam em três estados

As polícias do Tocantins e Mato Grosso, em operação conjunta, desarticularam na semana passada, uma quadrilha que estourava caixas eletrônicos de bancos nos estados do Tocantins, Goiás e Mato Grosso. Segundo informações da SSP, uma pessoa foi presa e...

Policiais do Tocantins e Mato Grosso, em operação conjunta, realizada na semana passada prenderam uma quadrilha que estourava caixas eletrônicos de bancos nos estados do Tocantins, Goiás e Mato Grosso. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, uma pessoa foi presa em Gurupi, quatro em Jussara (GO) e outros cinco em Cuiabá (MT). Um dos que foram presos em Gurupi, segundo informações da SSP, é um dos acusados de arrombar o caixa eletrônico do prédio da Vara do Trabalho na Cidade.

A prisão no Tocantins, segundo as informações, aconteceu depois de um trabalho de investigação realizado pela Deic de Gurupi em conjunto com a Deic Palmas. A operação de busca e captura dos outros três suspeitos, conta com o apoio do Gote, Polícia Militar, e ainda agentes da Polícia Civil de Mato Grosso e Rondônia.

Detalhes da investigação

A investigação apontou, segundo informações da SSP, que os assaltantes ocupavam duas casas alugadas no centro da cidade de Gurupi. Após a confirmação, a polícia conseguiu localizar em uma das casas um dos suspeitos, que depois de preso, confessou a participação no crime.

O assaltante é acusado de ter participado de outros assaltos a banco nos estados de Rondônia e Mato Grosso e já vinha sendo investigado pelas polícias desses Estados.

Prisões

Até o momento, a SSP não confirmou a relação dos nomes dos presos na operação, mas informações dão conta de que foram presos André Luiz Lucas, Tauan Almeidade Lima, Sérgio Vieira de Oliveira, Tiago José Gomes Armondes, Luiz Alberto Rezende dos Santos, Laelton dos Santos Monteiro e o sétimo acusado, identificado apenas como Enilton, nos estados de Goiás e Mato Grosso.

A Polícia apreendeu ainda R$ 47 mil que estavam em poder do bando. O preso em Gurupi, foi identificado apenas com o nome de Wiliam.

Comentários (0)