População atende chamado para vacinação anti pólio

Com grande participação da população, foi aberta no sábado, 20, na Unidade de Saúde da Família da 307 Norte, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil, que contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Eugênio Pacc...

Muitos pais e mães compareceram à Unidade de Saúde, para honrar com o compromisso de vacinarem seus filhos, e um exemplo de pai que se preocupa com a saúde dos filhos, é o coordenador de garagem, Fenelon Sipauba, “fiz questão de levantar cedo e trazer minhas filhas para tomarem a gotinha, pois sei o quanto é importante para evitar esta doença”, disse.

Com o slogan “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar 127.455 mil crianças menores de 05 anos e atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de vacinar pelo menos 95% das crianças.

Na oportunidade, Eugênio Pacceli, aproveitou para convocar toda a população, para que compareça aos postos de saúde, imunize suas crianças e ajude o Estado a alcançar a meta, mantendo assim, o Brasil livre da paralisia, “Temos um exército de pessoas trabalhando para combater a doença e queremos a participação de todos nesta campanha”, declarou.

Neste “Dia D” da campanha foram mobilizadas cerca 4.500 pessoas, entre vacinadores, registradores, motoristas e pessoal de apoio, através das parcerias com as Prefeituras, Funasa - Fundação Nacional de Saúde, voluntários e ONGs.

O Ministério da Saúde disponibilizou para o Tocantins, 190 mil doses da vacina contra Paralisia Infantil.

Comentários (0)