Por 29 votos a quatro, PT expulsa prefeito Raul Filho por "apoio a candidatos de outros partidos" e desrespeito ao estatuto

Por 29 votos a favor, quatro contra e uma abstenção, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu no início da tarde deste sábado, 16, pela expulsão do prefeito de Palmas Raul Filho do PT. Caso de Solange será julgado ainda hoje....

Por 29 votos a favor, quatro contra e uma abstenção, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu no início da tarde deste sábado, 16, pela expulsão do prefeito de Palmas Raul Filho do PT. A decisão se deu pelo fato do prefeito apoiar a candidatura de João Ribeiro (PR) ao senado e não o candidato do partido Paulo Mourão nas eleições do ano passado. A atitude de Raul, segundo o presidente do diretório Donizeti Nogueira, configurou em desrespeito à decisão do PT e ao estatuto. A reunião está suspensa para o almoço por 40 minutos e retornará para julgar o processo contra a deputada Solange Duailibe.

Para Donizeti, essa decisão pela expulsão enfraquece tanto o PT quanto o prefeito, uma vez que a aliança entre o partido e Raul foi vitoriosa para sua eleição e reeleição à prefeitura de Palmas e que, agora, o partido vai trabalhar para seguir em frente. “Como militante, eu lamento muito o acontecido, até mesmo porque é raro acontecer um fato como esse dentro do partido, mas o PT existia antes do Raul e vai continuar existindo sem ele”, afirmou.

Donizeti disse ainda estar tranqüilo com a deliberação da comissão de ética, pois o processo contra o prefeito tramitou de acordo com o que determina o estatuto.

O prefeito tem o prazo de 10 dias para recorrer da decisão do diretório estadual para a Executiva Nacional.

A equipe do Site Roberta Tum tentou contato com o prefeito Raul Filho para repercurtir a decisão, mas até o momento não obteve êxito.

Comentários (0)