Por apresentar dupla filiação, ex-prefeito e pré-candidato em Riachinho tem registro anulado pelo TRE

Por dupla filiação, o ex-prefeito da cidade de Riachinho do Tocantins, Valdemar Batista Nepomuceno teve sua filiação anulada pelo TRE. As informações são do advogado Renilson Rodrigues Castro, que afirmou que Valdemar é pré-candidato a prefeito da ci...

O ex-prefeito da cidade de Riachinho do Tocantins, Valdemar Batista Nepomuceno teve suas filiações anuladas pelo Tribunal Regional Eleitoral da 12ª Zona da cidade de Xambioá. Conforme informou o advogado Renilson Rodrigues Castro ao Site Roberta Tum, o ex-prefeito que é pré-candidato não vai mais poder participar da disputa pelo Paço municipal. “Um político que tem 20 anos de história política se encontrar nessa situação é vergonhoso. Valdemar já foi prefeito por quatro anos em Ananás e por oito anos em Riachinho”, ressaltou o advogado.

Segundo Rodrigues, no dia 26 de setembro foi enviada ao TRE a filiação de Valdemar no PSDB e no dia 3 de outubro outro registro de filiação foi protocolado, mas dessa vez no PSB. O advogado ainda lembrou que antes de se filiar ao PSDB, Valdemar era filiado ao PMDB.

Outras duplas filiações

Na relação dos paralamentares do município de Riachinho que estão com dupla filiação consta mais nove nomes, entre eles o de Albino Pereira dos Anjos (PSDB-PMDB), Eliana Maria Veloso Alves (PPS-PR), Francisco Eufrasio de Morais (PP-PMDB), Hilario Cabral da Silva (PMDB-PP), Joana Maria de Almeida (PMDB-PDT),Luiz Gracino de Oliveira (PMDB-PR), Magnolia Vieira da Silva de Sousa (DEM-PR), Raimundo Benedito Reis (PRTB-PDT), Tiago Benigno dos Santos (PP-PV).

Tentando contato

O Site Roberta Tum tentou contato com o ex-prefeito Valdemar Nepomuceno, mas até o fechamento dessa matéria não tivemos retorno.

Comentários (0)