O Colégio Estadual Professora Oneides Rosa de Moura, em Palmeirópolis, está sem quadra de esportes desde o ano de 2010. Segundo informações do então diretor Bartolomeu Moura Junior, em agosto daquele ano, a quadra começou a ser demolida, tendo em vista uma reforma realizada na escola.
O processo de licitação, segundo Moura, teve início ainda na gestão do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e teve continuidade na gestão de Carlos Gaguim (PMDB). Segundo o diretor, a empresa contratada além de não ter feito a medição correta, o que acarretou a paralisação da obra, não deu o suporte necessário.
De acordo com Moura, a quadra não atendia aos requisitos de medida, por isso não tinha autorizado a demolição e solicitou que a quadra não entrasse na reforma, tendo em vista que um processo de licitação para compra de um imóvel vizinho à escola, onde a quadra seria construída, já estava em andamento. “Ignorando as orientações, a quadra foi inserida no processo licitatório de reforma e o piso foi quebrado”, afirmou.
Para evitar que a quadra fosse reconstruída em local impróprio, Moura afirmou ter orientado que a licitação de compra do imóvel fosse concluída para só então construir a nova quadra. “Não podemos fazer uma obra e depois desmantelar e fazer outra, por isso estamos aguardando a compra do imóvel para fazer uma quadra que atenda as necessidades dos alunos”, ressaltou.
Moura informou, ainda, já ter recorrido a todas as instâncias da Secretaria de Educação para tentar resolver o problema. “A resposta que sempre temos é que precisamos aguardar a finalização do processo de aquisição do imóvel e a liberação do orçamento”, concluiu.
Problema será resolvido
De acordo com a assessoria da Secretaria de Educação – Seduc, a obra iniciada em 2010, foi paralisada, pois a empresa licitada realizou um cálculo errado na medição da quadra.
Ainda segundo a assessoria, cerca de 200 obras precisavam ser realizadas e 146 delas já foram concluídas e o caso do Colégio Estadual Professora Oneides Rosa de Moura ainda não foi resolvido porque uma nova medição teve que ser feita.
Ao Site RT, a assessoria da Seduc informou também que até o final do mês de junho as obras na quadra da escola serão finalizadas.
(Colaborou Fábio Coêlho)
Comentários (0)