Por falta de carteiras, alunos de Tupiratins têm assistido aulas sentados no chão: Seduc informa que problema será solucionado nesta quinta

João Matias Pires, coordenador Financeiro da Escola São Tomás de Aquino de Tupiratins reclama que têm faltado carteiras e livros na escola. De acordo com Pires, diante da situação os alunos não estão tendo atividades para casa e têm assintidos as a...

O coordenador Financeiro da Escola e presidente da Associação de Apoio da Escola Estadual São Tomás de Aquino de Tupiratins, João Matias Pires, informou ao Site Roberta Tum  que tem faltado carteiras e livros na escola. “Toda a escola está precisando de carteira, no total são 70. Os alunos estão sentados no chão e colocando o caderno sobre as pernas. Como o fluxo de alunos é bem maior a tarde a situação piora ainda mais”, informou.

Pires informou também que a escola já entrou em contato com a  Secretaria de Educação- Seduc  e Diretoria Regional de Ensino - DRE para tentar resolver a situação, mas até o momento nenhuma posição foi dada. “Desde o início do semestre letivo a diretora Maria Osneide tem entrado em contato com a Secretaria por meio de telefone e ofício mas nada esta sendo feito. A justificativa deles tem sido que falta transporte para trazer as carteiras. Já não estamos mais suportando essa situação”, desabafou.

Falta de livros

Outra reclamação feita pelo coordenador é que têm faltado livros para os  alunos. “ Não veio o número suficiente de livros, por essa razão temos que está emprestando os que têm e isso dificulta passar atividades para a casa”. Pires destacou ainda que os alunos que mais tem sofrido com os problemas tem sido os estudantes do  8°ano.

O outro lado

O Site Roberta Tum entrou em contato com a Seduc e em nota a assessoria informou que a escola receberá nesta quinta, 8, as 70 novas carteiras e que outras 100 serão adquiridas ao longo do ano com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Já com relação a falta de livros, a Seduc informou que as Diretorias Regionais de Ensino estão sendo orientandas a fazerem um remanejamento dos livros entre as escolas e que a falta de material ocorreu devido ao aumento do número de alunos matriculados em 2012. (Monik Helen)

Comentários (0)