Os usuários do transporte público da Capital têm sofrido com as inúmeras deficiências apresentadas no serviço. Essa é a opinião de cerca de 25 pessoas que tiveram que ir andando da estação de Taquaralto até o distrito de Taquaruçu na noite da última quarta-feira, 18. Segundo denúncia do morador e usuário do transporte coletivo, Warlis Rodrigues o ônibus de 23h40 não passou e os passageiros esperaram até a meia noite por outro veículo.
“Nós de Taquaruçu, estamos sofrendo com o descaso da empresa que não dá assistência para os moradores”, afirmou Warlis destacando ainda que na ocasião um motorista de outra linha tentou ajudar o grupo e entrou em contato com a empresa, mas não obteve resposta.
Ao Site Roberta Tum a assessoria da Expresso Miracema informou que naquele dia o carro quebrou e foi encaminhado outro para o local, mas quando chegou à estação, já não havia mais ninguém. A empresa não soube informar a que horas o veículo chegou ao local.
Ônibus lotado
A moradora do Jardim Aureny I, Adriana Barros, informou à equipe do Site Roberta Tum que é comum o coletivo passar lotado no ponto de ônibus próximo a sua casa. “O transporte está horrível, tem mais gente do que ônibus. É comum eu ficar no ponto e vários coletivos passarem direto”, destacou.
Para a dona Maria da Guia, 67, o transporte precisa melhorar de forma considerável. “Já aconteceu do motorista me derrubar. Na hora que fui descer ele arrancou com o ônibus e eu caí”, destacou Maria da Guia que reclamou do tratamento que os motoristas dispensam aos idosos, “quando eles avistam que só estou eu no ponto, eles não param e eu acredito que é porque eu já sou idosa e levo um tempo maior para subir no coletivo”, desabafou. (Fábio Coêlho)
Comentários (0)