Por meio de Projeto, Agnolin solicita reconhecimento nacional para melhores Escolas de Tempo Integral

Um Projeto de autoria do deputado federal Ângelo Agnolin (PDT), que cria a Comenda Leonel Brizola agraciada anualmente pela Câmara dos Deputados tem objetivo de reconhecer nacionalmente as ações inovadoras das escolas de tempo integral. Os critérios ...

Escolas que operam em regime integral serão reconhecidas nacionalmente por suas ações inovadoras. É o que prevê o Projeto de Resolução (PRC-128/12) de autoria do deputado federal Ângelo Agnolin (PDT), que cria a Comenda Leonel Brizola agraciada anualmente pela Câmara dos Deputados.

Na esteira de promover ações que possam servir de modelo ao ensino público brasileiro, a condecoração envolverá todos os 27 estados da federação. O Projeto foi apresentado aos deputados nesta terça-feira, 24, em sessão solene que homenageou Leonel Brizola pelo transcurso de seus 90 anos de nascimento.

Conforme justifica o parlamentar, o reconhecimento das escolas públicas reflete em benefícios de modo coletivo, uma vez que os resultados poderão ser multiplicados em todo o país. “A comenda será uma forma de reconhecer e multiplicar ações que estimulam a atividade pedagógica e que reforçam a permanência do aluno no ambiente escolar,” disse Agnolin.

Os critérios para a escolha das escolas agraciadas serão decididos pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A comenda faz alusão ao trabalho realizado pelo ex-governador Leonel Brizola, um dos maiores líderes do país, que marcou a política brasileira com sua luta em defesa da educação pública em tempo integral. (Ascom)

Comentários (0)