A juíza Aline Bailão Iglesias, da Comarca de Goiatins, determinou nesta terça-feira, 6, que o vereador e presidente da Câmara do município, Vinicius Donnover (PSD), fica impedido de assumir o cargo de prefeito interino caso Neodir Saorin (PSDB), atual prefeito, seja afastamento novamente do cargo. Conforme justificativa, Donnover e mais cinco secretários municipais estão sendo investigados pelo Ministério Público Estadual por suposta prática de improbabilidade administrativa.
Donnover assumiu a prefeitura por 60 dias em razão do afastamento do prefeito e a renúncia do vice-prefeito. Na decisão judicial, a juíza afirmou que apesar de não exercer mais o cargo de prefeito, Donnover está sendo alvo de investigações por irregularidades cometidas no período que assumiu a prefeitura. A juíza ressaltou também que ainda tramita o procedimento administrativo de Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI na Câmara de Vereadores que vem investigando o prefeito Saorin.
Acusações
Segundo o advogado Daniel Borges afirmou anteriormente ao Site Roberta Tum, o presidente da Câmara, Vinicius Donnover, devia responder por três processos que apontam para o desvio de mais de R$ 150 mil referentes à merenda escolar, material para construção e material para iluminação do município de Goiatins. Na ocasião, o advogado afirmou que a investigação demonstra que cerca de 600 mil reais foram desviados nos dois meses em que Donnover ficou a frente da prefeitura.
Vereador nega acusações
Ao Site RT o vereador informou que ainda não foi notificado da decisão judicial, mas adiantou que vai recorre. Donnover ressaltou que as denúncias não procedem. “Desde que o prefeito reassumiu a prefeitura eles estão me perseguido. Meu papel como vereador é fiscalizar. Eles estão inventando todas essas acusações”, pontuou o vereador.
Comentários (0)