O defensor público geral do Estado, Marcello Tomaz de Souza, acompanhou o Mutirão de Conciliação, aberto na manhã desta segunda-feira, 28 em Porto Nacional. Um dos objetivos da iniciativa é transmitir a toda a comunidade carente da Região a importância da pacificação nas relações humanas, por meio da resolução de conflitos entres partes, de forma extrajudicial. “Reforçaremos sempre nosso objetivo de prestar um serviço de qualidade, eficiência, zelo e respeito aos nossos assistidos”, disse o Defensor Público Geral.
Marcello Tomaz afirmou ainda que o Mutirão de Conciliação proporciona às mães carentes e seus filhos a possibilidade de realizar exames de DNA para reconhecimento de paternidade, numa ação inovadora da Instituição, com envolvimento de todos os servidores e Defensores Públicos. “A Defensoria Pública só manterá uma estrutura forte com a participação de toda a comunidade e é para ela que trabalhamos para propiciar o acesso à justiça de forma gratuita e integral”, declarou.
Para o diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Porto Nacional, Danilo Frasseto Michelini, a ação desenvolvida nesta segunda-feira visa desafogar a demanda exacerbada da Instituição com relação ao reconhecimento de paternidade, possibilitando a comunidade realizar exames de DNA de pessoas que não têm condições de arcar come este procedimento.
Mutirão
Os atendimentos serão realizados até as 17h, no Núcleo Regional da Defensoria Pública em Porto Nacional, localizado na Rua Bartolomeu Bueno, nº 2119, Centro. Atendem a comunidade carente seis Defensores Públicos. Os filhos dos assistidos também recebem atenção especial na Brinquedoteca da Instituição, que oferece atividades educativas e de lazer.
O Mutirão da Conciliação integra a Campanha Nacional em comemoração ao Dia Da Defensoria Pública, tendo como temática “Ensinar, prevenir, conciliar: Defensores Públicos pela garantia extrajudicial dos direitos”.(Da assessoria)
Comentários (0)