Posse de aprovados nos concursos da Educação e Saúde será descentralizada: DRE's receberão candidatos do interior

A Secad informou que a posse dos candidatos aprovados dentro do cadastro reserva dos concursos da Saúde e Educação será descentralizada. Visando agilizar a posse dos aprovados, as 13 Delegacias Regionais de Ensino (DRE) irão realizar o trâmite ao lon...

A Secretaria Estadual de Administração informou que a posse dos candidatos aprovados dentro do cadastro reserva dos concursos da Saúde e Educação será descentralizada. Ao contrário do que costuma ser, onde o aprovado toma posse somente na sede da Secad, desta vez as 13 Delegacias Regionais de Ensino (DRE) irão realizar o trâmite ao longo de 10 dias após as publicações das nomeações no Diário Oficial. Dessa forma, os candidatos aprovados do interior não precisam se deslocar para a Capital.

A medida, segundo a Secad, é fazer uma transição rápida dos servidores contratados exonerados no último dia 07 pelos concursados e minimizar o prazo de posse, já que legalmente o nomeado tem direito a 30 dias para levantar toda a documentação e exames médicos exigidos para adentrar no serviço público.

No caso do quadro da Saúde, deixarão a administração estadual 1.062 servidores, número que poderá ser 100% suprido pelo cadastro de reserva. Em relação ao quadro da Educação, são 3.377 exonerações, e cerca de 1.500 pessoas do cadastro de reserva serão chamadas imediatamente. A Secad afirma que não haverá prejuízo para o segundo semestre letivo, pois parte dos exonerados desempenha atividades administrativas. Além disso, a Seduc poderá utilizar outros recursos, como a extensão da carga horária, devidamente remunerada, além da contratação temporária de professores substitutos e a educação a distância, via internet e telessalas. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)