O Partido da Pátria Livre (PPL) vai reunir os seus pré-candidatos a prefeito e vereador do na manhã deste sábado, 28, na Câmara de Palmas. O encontro, segundo informou o presidente estadual da sigla, Abraão Lima, tem por objetivo orientar os representantes municipais no que diz respeito à regularização dos diretórios. “Vamos preparar nossos companheiros para organizar os diretórios municipais para que as convenções aconteçam em junho sem problemas”, informou.
O mais novo partido do país é da base da presidente Dilma Rousseff (PT) a nível nacional, mas Abraão informou que com relação às eleições nos municípios, a orientação é de liberdade de escolha. “Somos um partido novo e mesmo sendo da base de Dilma não dá para exigirmos que os companheiros coliguem necessariamente com partidos da base”, informou.
Na oportunidade o presidente destacou alguns municípios onde o PPL não vai lançar candidatura própria, mas coliga com outras siglas. Abraão citou coligações com o PR, PP, PT, PDT, PMDB e PSDB. “Cada município tem uma realidade diferente e a orientação é que a coligação seja feita com o grupo que o companheiro mais se identifica em seu município. Eu não posso exigir alinhamento”, destacou.
Candidaturas próprias
O presidente informou também que o partido pretende lançar quatro candidaturas próprias. “Hoje temos pré-candidatos à prefeito em Arraias, Paranã, Lajeado e em Palmas onde nosso nome é João Costa”, informou ao destacar que em todas as capitais brasileiras o partido vai ter candidatura própria.
Quanto à candidatura de João Costa na Capital, o presidente informou que dentro do partido Costa é um nome preparado para assumir a responsabilidade. “João Costa é um candidato preparado e que vai colocar os pés na botina para trabalhar a pré-candidatura que vai ser oficializada”, destacou.
Meta nas proporcionais
Na oportunidade, o presidente ainda informou que o partido conta hoje com 12 vereadores no Estado e destacou que a meta é fazer 20 vereadores. “Vamos aumentar o número de parlamentares nas Câmaras Municipais para começarmos a construir a história do nosso partido no Tocantins”, informou ao destacar a necessidade de garantir a eleição dos vereadores do Pátria Livre, onde 50 pré-candidatos devem ser lançados.
Renovação na Câmara de Palmas
Assim como o nome do advogado João Costa, para concorrer ao Paço da Capital, o PPL acredita na possibilidade de renovação na Câmara de Palmas e o aumento no número de cadeiras é citado com uma oportunidade aos partidos pequenos que devem caminhar unidos. “A política precisa de renovação e vejo que é através da união dos partidos pequenos que vamos conseguir uma representatividade na Capital”, informou ao destacar a necessidade das alianças “para se ter condições de novidade na representação do povo”.
Comentários (0)