PR marca crescimento com tarde de filiações

Uma deputada federal e dois novos deputados estaduais. Este é o saldo de crescimento que o PR do senador João Ribeiro registra na tarde desta quinta-feira, 1º em Palmas. a cerimônia já começou com a composição de mesa no Auditório da ATM - Associaçã...

Sob o comandando do senador João Ribeiro, presidente regional do partido, o PR realiza hoje, 1º. de Outubro, seu encontro regional de filiações, no Auditório da ATM, em Palmas, capital do Estado, a partir das 14h30. São esperadas mais de uma centena de novas filiações, muitas das quais com interesse no processo eleitoral do próximo ano. A deputada federal Nilmar Ruiz, que recentemente deixou as fileiras do DEM, será a nova aquisição republicana na Câmara Federal, se juntando ao deputado Vicentinho Alves. Na Assembléia Legislativa, o PR amplia sua bancada de três deputados para cinco. Os deputados Paulo Roberto (ex-DEM), e Stálin Bucar (ex-PSDB) se somam agora aos deputados Amélio Cayres, Pedro Lima e Luana Ribeiro.

Mas o senador João Ribeiro conseguiu atrair para o partido algumas outras lideranças expressivas do cenário político tocantinense. Hoje se filiam ao partido o ex-deputado federal e ex-candidato a vice-governador na chapa de Siqueira Campos, Ronaldo Dimas, que deixa as fileiras do PSDB. Os suplentes de deputado estadual Deodato Povoa e Márcio Pinheiro são mais duas aquisições importantes para o PR. Outra filiação que está sendo comemorada pelos republicanos é do empresário Tom Lyra, filho do ex-prefeito de Araguacema Aldir Lyra. Tom Lyra é hoje presidente para a América Latina da segunda maior fabricante de óculos do mundo, a General Optical, comerciante em Palmas e palestrante de eventos para Oftalmologistas.

O evento contará com as presenças do presidente nacional do PR, Sérgio Tamer, dos senadores César Borges (BA) e Magno Malta (ES), e dos deputados federais Luciano Castro (PR) e Suely Santana (RJ).

“O PR faz parte hoje de uma nova conformação de forças políticas no Tocantins. Estamos buscando construir um agrupamento, junto com outros partidos, onde impere a democracia e o respeito ao livre pensar, mas que também tenha interesses comuns em prol do povo e disposição para lutar por eles. E é com este espírito que recebemos no partido estas importantes adesões”, declarou o senador João Ribeiro.

O PR tocantinense tem a intenção de apresentar nomes para a chapa majoritária em 2010 e formar uma coligação ampla e representativa na disputa das vagas à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa do Tocantins. Para a Câmara Federal os dirigentes do PR acreditam na possibilidade de elegerem três deputados federais nas próximas eleições. Já para a Assembléia Legislativa, onde hoje possuem três parlamentares, a expectativa é, pelo menos, dobrar este número.

Comentários (0)