Não há novidades na relação entre o PR e a presidente Dilma Roussef(PT) que possa garantir a nomeação de um novo ministro dos Transportes em substituição a Paulo Sérgio Passos, que embora seja dos quadros do partido é escolha pessoal da presidenta, e não indicação da legenda.
A informação foi checada pelo Site Roberta Tum nesta terça-feira, 20, diante de rumores de que o senador Vicentinho Alves(PR) teria sido convidado para o cargo. No gabinete do senador em Brasília a possibilidade foi negada pela assessoria de Vicentinho: “Não temos nenhuma informação sobre isto”.
O rompimento no Senado, anunciado pelo senador Blairo Maggi – único que foi convidado para assumir o ministério, conforme fontes da área política em Brasília – permanece gerando uma crise de relacionamento entre os senadores do PR e o governo, que ao que tudo indica, não pretende ceder à exigência de mudança, com a retirada de Passos do cargo para uma nova nomeação vinda da direção do PR Nacional.
É o que noticiou o portal R7, no blog da jornalista Cristiana Lemos: “O PR não terá o ministério dos Transportes”, afirma ela, sustentando que suas fontes no Planalto garantem que o único nome possível era o do senador Maggi, que recusou o convite e partiu para a oposição.
Comentários (0)