Prazo para cancelamento de inscrições do concurso da Defensoria termina nesta sexta: órgão tem 15 dias para fazer deposito

Nesta sexta-feira, 6, termina o prazo para solicitação de cancelamento da inscrição e devolução do pagamento efetuado para o Concurso Público da Defensoria. O requerimento pode ser feito, exclusivamente, via internet. Após este prazo, a Defensoria Pú...

O prazo para solicitação de cancelamento da inscrição e devolução do pagamento efetuado para o Concurso Público da Instituição, lançado em 2010, termina nesta sexta-feira, 6.

O requerimento pode ser feito, exclusivamente, via internet. Após este prazo, a Defensoria Pública terá 15 dias para depositar o dinheiro na conta indicada, de titularidade do candidato requerente. Para aqueles que não possuem conta bancária, será lavrado pela Defensoria Pública Termo de Devolução e o requerente será encaminhado a qualquer agência bancária do Banco do Brasil para efetuar o saque da quantia; devendo o candidato, no momento do saque, estar portado de documento oficial de identidade e CPF.

Isenção de inscrições

Também termina, nesta sexta-feira, o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Concurso Público que será realizado em setembro deste ano. Poderão pleitear isenção os candidatos que preencherem os requisitos estabelecidos no Decreto nº. 6.593/2008, mediante preenchimento de requerimento específico disponibilizado via internet. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no domingo, 8, e o prazo para o indeferimento da solicitação será na segunda-feira, 9. O resultado dos recursos será divulgado no dia 11 de julho.

Concurso Público

O Edital n° 01/2012 do Concurso da Defensoria Pública pode ser acessado no site. São disponibilizados 375 cargos de nível intermediário e nível superior do quadro de auxiliares da Instituição, sendo 295 para provimento imediato e 80 para formação de cadastro de reserva. As inscrições serão abertas no próximo dia 12 de julho e as provas serão realizadas no dia 16 de setembro.(Da assessoria).

Comentários (0)