A disputa eleitoral para concorrer a vaga de reitor e vice-reitor na Universidade Federal do Tocantins – UFT já começou. As chapas “Cuidar do que temos e crescer com qualidade” do professor de pesquisa de Pós - Graduação, Márcio da Silveira e da Pró-Reitora de Graduação, Isabel Cristina Auler e “Novos tempos mais conquistas” do atual vice-reitor, professor Expedido Cavalcante e do diretor do campus de Palmas, Aurélio Picanço, tentam conquistar a liderança das pesquisas. O reitor eleito terá disponível R$ 155.753.50 para gerir a instituição no próximo ano.
Segundo as informações que a pró-reitora Isabel Cristina passou ao Site Roberta Tum, nesta pré-campanha estão sendo discutidos com os estudantes e técnicos as principais propostas da chapa. “Já percorremos os cincos campus no sentido de enriquecer as propostas que são de implantar novos espaços de conhecimentos e valorizar os servidores com relação a qualificação do ensino”, destacou a pró-reitora.
O Site RT tentou contato com o diretor de campus de Palmas, Aurélio Picanço, mas o mesmo estava em reunião é não pode se pronunciar sobre o assunto. Já o atual vice-reitor, professor Expedido Cavalcante estava em viagem de trabalho e não atendeu as ligações.
Votação
A votação para Pesquisa Eleitoral para reitor e vice-reitor da UFT– 2012/2016 será realizada em todos os campi da Universidade, simultaneamente, no dia 10 de abril. Na mesma data, após o encerramento, se iniciará a apuração dos votos. O escolhido pela comunidade acadêmica irá substituir o professor Alan Barbiero que ocupa o cargo há oito anos.
Mais de 16 mil pessoas devem participar da pesquisa, entre professores, técnicos-administrativos, alunos da graduação e da pós-graduação.
Comissão
A Comissão Central, que deve apurar a votação, é composta por seis membros, sendo dois representantes do corpo docente, indicado SESDUFT; dois representantes do corpo discente, indicados DCE/UFT e dois representantes do corpo técnico-administrativo, indicados pelo SINTAD/UFT. A Comissão deve publicar o relatório conclusivo de suas atividades à Comunidade Acadêmica da UFT até o dia 13 de abril.
Resultado
As inscrições efetuadas de acordo com as regras do edital serão homologadas pela Comissão Central até o dia 14 de fevereiro e divulgadas no site da SESDUFT e nos murais da SESDUFT, SINTAD/UFT e DCE/UFT. Caberá pedido de impugnação de inscrição até o dia 15 de fevereiro às 18 horas, o qual será analisado até 16. A homologação final será divulgada até dia 17 pela Comissão Central. (Colaborou Monik Helen)
Comentários (0)