Valdemir Barros (PSDB), ex-prefeito e pré-candidato a prefeito na cidade de Pium do Tocantins, rebateu na tarde desta terça-feira, 29, as acusações feita pela primeira-dama da cidade de que ele teria feito a entrega dos cartões do Programa Tocantins sem Fome, do Governo do Estado. Barros contou que esteve no local da entrega para prestar alguns esclarecimentos, mas não para entregar os cartões.
“Eu estive sim no local onde os cartões seriam entregues, mas fui só pra prestar alguns esclarecimentos por que o pessoal estava com dúvida sobre os documentos que os beneficiados deviam apresentar, mas antes da entrega eu fui embora, até por que sou pré-candidato e sei que não podia ficar”, informou.
Sobre associação Nossa Senhora do Carmo, responsável pela entrega dos cartões na cidade e que a primeira-dama informou ser de Valdemir, ele também negou ter qualquer ligação. “Essa associação existe em Pium desde 1996, é uma ONG que vem colaborando com a cidade há muito tempo e entregou os cartões a pedido do secretário Agimiro Costa, mas não é minha e nem eu faço parte de sua diretoria”, finalizou.
Na última sexta-feira, 25, mesmo dia em que a primeira-dama fez a denúncia de supostas irregularidades na entrega dos cartões do Programa Tocantins sem Fome, o secretário Agimiro Costa, da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, informou ao Site RT que não lembrava do nome da ONG e nem conhecia Valdemir Barros. “A política nem começou e pra ser sincero, eu nem conheço essa pessoa (Valdemir Pereira Barros) e nem me lembro o nome da Associação que recebeu, isso é coisa de quem não sabe se aliar em prol da comunidade, pois essa senhora (a primeira-dama) é mal educada e não sabe se aliar com ninguém, mas se o CRAS não quer fazer, nós vamos fazer”, afirmou o secretário na ocasião.
Entenda
A primeira-dama da cidade de Pium, Alessandra Franco Fonseca, entrou em contato com o Site Roberta Tum para denunciar supostas irregularidades na distribuição dos cartões. Na ocasião, Alessandra acusou o secretário de ter feito a entrega dos cartões no município por meio de uma associação beneficente liderada pelo ex-prefeito.
Versão equivocada
Também na última sexta-feira, Agimiro contestou as informações da primeira-dama e informou que Alessandra estava equivocada e que os cartões não foram entregues a nenhuma liderança política da cidade, mas sim, a uma associação.
O Site RT também recebeu denúncias de que os cartões foram entregues de forma irregular nas cidades de Filadélfia, Taguatinga, Pugmil, Aparecida do Rio Negro, Novo Alegre, Gurupi, Aguiarnópolis, Nazaré, Tocantinópolis e Silvanópolis.
Comentários (0)