Pré-candidato em Gurupi, Laurez afirma que PSB tem compromisso de compor com PMDB: Josi diz que ainda é cedo para decidir

O deputado Laurez Moreira (PSB), confirmou que continua como pré-candidato do PSB a prefeito de Gurupi e que aguarda a decisão da deputada Josi Nunes (PMDB) para sair como sua vice. Ao Site Roberta Tum, Laurez adiantou que tem um compromisso com o PM...

Em entrevista ao Site Roberta Tum, o deputado federal Laurez Moreira (PSB) afirmou que permanece como pré-candidato do partido em Gurupi e que seu desejo é que a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) componha a chapa como vice-prefeita. “Meu desejo é que a deputada Josi faça parte do nosso grupo como candidata a vice. Já conversamos sobre o assunto e estou aguardando um posicionamento dela”, informou o deputado.

Na oportunidade, Laurez reafirmou que neste ano o PSB terá candidatura própria em Gurupi, diferente das eleições passadas em que o partido aliou-se ao PMDB na disputa pelo paço municipal. “Nas eleições passadas o PSB compôs chapa com o PMDB, este ano invertemos e tudo indica que o representante do PMDB será nosso vice”, destacou.

O deputado acrescentou que caso a deputada Josi Nunes não aceite ser vice da chapa, é o PMDB que vai indicar o novo nome para a disputa. “Meu compromisso é com o PMDB, caso a Josi não queira ser a vice vou aguardar um novo nome do partido para substituí-la”, ressaltou.

Sem definição

Já a deputada Josi Nunes confirmou ao Site Roberta Tum que recebeu o convite do deputado, mas afirmou que ainda é cedo para definir candidatura e que aguarda parecer dos outros partidos que compõe o grupo para que os nomes de prefeito e vice sejam definidos.

“Ainda é muito cedo para bater o martelo e decidir se entro na disputa. Já fizemos algumas reuniões, mas ainda há muita coisa a ser discutida. Temos cinco partidos que compõe o grupo PMDB, PT, PPS, PSB e PDT e é das conversas entre eles que vai surgir o nome dos candidatos”, informou.

Dificuldade

A deputada disse ainda que um fator que pode vir a dificultar sua decisão de sair como vice de Laurez é a renúncia na Assembléia. “A maior dificuldade que tenho em tomar esta decisão é que teria que renunciar na Assembléia. Acredito que contribuo muito mais para o Estado e Gurupi legislando. Mas continuo a disposição do partido”, ressaltou.

Josi afirmou também que retirou seu nome como pré-candidata a prefeita de Gurupi para que os partidos aliados possam sugerir outros nomes. “É importante que haja diálogo entre os partidos, porque cada legenda tem seu candidato próprio e só depois de muita conversa chegaremos ao nome dos representantes”, finalizou.

Comentários (0)